Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Celis White - Degustação nº 475


A deliciosa cerveja artesanal belga Celis White é uma autêntica Witbier produzida a partir da receita original de Pierre Celis para a lendária Hoegaarden, que ressuscitou o estilo BelgianWitbier, a tradicionalíssima cerveja de trigo belga, com adição de semente de coentro e raspas de casca de laranja curaçao. Feita pelos mesmos produtores das sensacionais GuldenDraak e Piraat. Uma cerveja refrescante, perfeita para combater o calor ou acompanhar refeições mais leves!

Cervejaria: Brouwerij Van Steenberge
Origem: Bélgica
ABV(%): 5
Estilo: Witbier
Embalagem: Garrafa de 250 ml

Cerveja de coloração amarelo-palha, corpo levemente turvo, com creme branco, raso e de curta duração, sem formar transição de renda no copo.

No nariz aroma cítrico, médio, aroma de laranja, além da presença de semente de coentro. O sabor é menos intenso que o aroma e acompanha o mesmo, com lúpulo bem leve. A cerveja apresenta um levíssimo amargor. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.

Retrogosto que vai do adocicado a o final levemente amargo. Corpo leve e alta carbonatação conferem a esta cerveja ótima drinkabilidade. Cerveja bem refrescante! Boa para os dias mais quentes.

Um brinde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club