Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O impacto da fusão entre AB InBev e SABMiller em imagens



AB InBev: com fusão, gigante de cervejas conseguiria acesso ao mercado africano


Por Luísa Melo


São Paulo - A maior cervejaria do mundo, Anheuser-Busch InBev, anunciou na terça-feira (13) que finalmente conseguiu chegar a um acordo para comprar a SABMiller, vice-líder na fabricação da bebida.

A negociação levou quase um mês e a AB InBev precisou melhorar a proposta quatro vezes antes de ela ser aceita pela concorrente.

A transação, avaliada em 68 bilhões de libras esterlinas (algo em torno de 104 bilhões de dólares ou 393 bilhões de reais) é uma das maiores já feitas na história, mas o acordo não chama a atenção apenas pelos valores.

Caso a fusão seja aprovada pelos órgãos reguladores, juntas, as duas empresas terão em mãos um terço de toda a produção mundial de cerveja.

A junção das companhias dará à AB InBev acesso à África, continente ainda não abraçado pela gigante, e também a regiões como o Leste Europeu, Escandinávia e América Central e a países como Colômbia e Nova Zelândia.

Já a SABMiller, que nasceu na África do Sul, poderá chegar ao Brasil, Bolívia, Cuba, Guatemala e Uruguai, por exemplo.

Nos mapas abaixo, entenda visualmente a grandiosidade do negócio.


Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club