Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Em novembro começa o Curso de Fabricação de Cerveja Caseira da Lamas Brew Shop, em Campinas-SP

Profissionais ensinam como fazer uma cerveja de qualidade em casa


Lamas Brew Shop


A Lamas Brew Shop - loja que oferece todo material e suporte para a produção de uma cerveja caseira de qualidade - abriu turma para 07 de novembro do curso 'Como Fazer Cerveja', em Campinas.

Os alunos conhecerão a parte teórica da produção por meio de uma palestra sobre a história da cerveja, os estilos, a matéria prima, os equipamentos necessários e os processos da fabricação, limpeza e sanitização, entre outros temas, finalizando com uma brassagem prática.

Ministrado pelos Lamas David Figueira, Elso Rigon e Alessandro Morais, cervejeiros com mais de 10 anos de experiência em fabricação de cervejas, o curso inclui degustação de cerveja artesanal, almoço e o Guia Ilustrado de "Como Fazer Cerveja".


Serviço:

Local: Rua Ernesto Bristote, 159 - Jardim Myrian Moreira da Costa, SP (CD-1 Lamas Brew Shop) - Campinas - SP
Data: 7 de NOVEMBRO de 2015
Horário: 9:30 às 17:30

Sobre a Lamas Brew Shop

Formada por apaixonados cervejeiros que conheciam a carência no mercado, a Lamas Brew Shop lançou no Brasil uma proposta inovadora, oferecendo todas as soluções em insumos – como maltes a granel e moídos na hora - de diversas marcas, lúpulos do mundo todo - e todos com indicação de safra, variados tipos de fermentos – inclusive os cobiçados líquidos da White Labs, além de uma variedade de equipamentos, livros, material para limpeza e sanitização, kits, vale presentes e gadgets cervejeiros para produtores caseiros, desde o iniciante ao experiente, garantindo qualidade na criação independente. Todos os produtos podem ser encontrados tanto nas lojas físicas da marca quanto nas virtual. Além disso, a Lamas também oferece cursos e workshops de como fazer cerveja, produzir rótulos, manipular levedura, entre outros.


Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club