Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Lohn Bier comemora um ano de produção de cerveja artesanal

Lohn Bier



Família reuniu ingredientes como profissionalismo e amor trazendo para a região cervejas que já ganharam prêmios em nível nacional



O que era um hobby de produzir cerveja artesanal em casa, cinco anos atrás, virou o maior empreendimento da família. A história da Lohn Bier começou com o Sommelier e Cervejeiro Richard Westphal Brighenti, sócio proprietário, que queria gastar o tempo fazendo algo que desse prazer e encontrou na cerveja artesanal o que buscava. “O mais interessante da nossa história é que achávamos que eu tinha sido o primeiro da família a fazer cerveja artesanal, mas descobrimos que minha avó paterna fazia cerveja em casa, encontramos uma receita com a letra dela”, conta Richard.

Entre cursos e concursos, Richard continuou sua produção caseira, quando ano passado a família de sua esposa Tatiani Felisbino Brighenti, também sócia e proprietária, resolveu investir em um novo negócio após trinta anos na avicultura, e todos compraram a ideia de Richard: produção de cerveja artesanal. O sogro Francisco Felisbino é também sócio proprietário junto com a sua esposa Teresinha, e os filhos Ricardo, responsável pelo financeiro da empresa, e Eduardo, responsável pela administração geral.

O nome da cervejaria homenageia o sobrenome da matriarca, de origem alemã. A família reuniu ingredientes como profissionalismo, comprometimento, amor e, em janeiro de 2014, as obras da Cervejaria e do Pub Lohn Bier iniciaram. “Nós pesquisamos e vimos que a cerveja artesanal estava em alta, mas mesmo assim, como em qualquer empreendimento o começo foi complicado. Inicialmente tínhamos capacidade instalada para 16 mil litros e todos colocavam a mão na massa. Até hoje, vou à roça para buscar a cana, que é ingrediente de uma de nossas cervejas”, conta Francisco.

Em dez meses a produção foi dobrada para 32 mil litros, atualmente tem capacidade instalada para 64 mil litros e até o fim do ano estará em 128 mil litros. Em um ano de vida, a Lohn Bier comemora uma capacidade instalada oito vezes maior, com nove rótulos e dois prêmios conquistados no Concurso Nacional de Cerveja. “Concorremos com 840 rótulos, sendo que a nossa cerveja Pale Ale, que ganhou medalha de prata, pode ser considerada a grande vencedora, já que ninguém alcançou a medalha de ouro. Este prêmio nos mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a buscar cada vez mais a excelência na produção”, diz Tatiani.

A marca de Lauro Müller já conta com distribuidores em toda a região sul catarinense, Florianópolis, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro e pela internet em todo o país. Junto à cervejaria tem o Pub Lohn Bier que também comemora este primeiro ano da marca. Além das cervejas e chopes, são servidos pratos, sanduíches e sobremesas preparados por um chef com formação britânica. “Nesta semana de comemoração, além da Feijoada no domingo, dia 25 de outubro, dos dias 21 a 24 teremos Chope em Dobro no Pub Lohn Bier. 

Colaboração: Fabrine Jeremias / Comunicação Lohn Bier

Fonte: Engeplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club