Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Barth Haas Group e Instituto Da Cerveja Brasil apresentam o Hops Academy

Workshop Avançado de Lúpulo acontece no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de outubro



Os especialistas em lúpulos Tim Kostelechy e Alfredo Almeida, do Barth Haas Group – maior fornecedor dessa variedade de insumo do mundo – ministram em Porto Alegre (RS), no dia 17 de outubro, e no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 19 e 20 de outubro, o Hops Academy® - Workshop Avançado de Lúpulo - pelo Instituto da Cerveja Brasil. A oficina tem como objetivo mergulhar no universo da planta, focando em suas características e nas técnicas avançadas de utilização, como por exemplo o dry-hopping - adição do produto após a fermentação do mosto.

O conteúdo do curso abrange: introdução ao mundo dos lúpulos; aspectos comerciais; cultivo; processamento; produtos avançados de amargor; manuseio e armazenamento; produtos convencionais e avançados de lúpulo; estilos de cervejas e regimes de lupulagem; dados sobre lupulagem tardia e dry-hopping; amargor por estilo de cerveja vs. Realidade; desenvolvimento de novas variedades de lúpulo; fabricação de cerveja com produtos avançados; sabores: tradicionais vs avançados; amargor: tradicional vs avançado; estabilidade de sabor: tradicional vs avançado; química básica do lúpulo; utilização do lúpulo; técnicas de “Dry-Hopping”; decodificando o aroma do lúpulo.

Serviço:

Local: Espaço Gourmet Apolinário - Rua José do Patrocínio, 527 - Cidade Baixa
Cidade: Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Investimento: R$ 950,00
Data: 17/10/2015 
Duração: 8 horas
Horário: das 9hs às 18hs
Inscrição: claudia.bonadia@institutodacerveja.com.br

Local: Restaurante Atelier - Rua São Bento, 17 - Centro
Cidade: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Dias: 19 e 20 de Outubro
Investimento: R$ 950,00Horário: das 19:00h às 23:00h
Duração: 2 noites
Aulas: Inglês, com tradução simultânea
Público-alvo: Sommeliers de cerveja, cervejeiros caseiros, cervejeiros de pequenas, médias e grandes cervejarias, entusiastas.
Pré-requisito: Ensino Médio completo
Professores: Tim Kostelechy, Alfredo Almeida (ambos da empresa Barth Haas).
Certificação Internacional: Hop Academy® Barth Haas e Instituto da Cerveja


Sobre o Instituto da Cerveja

O Instituto da Cerveja é, atualmente, a maior referência brasileira em educação cervejeira do país, tendo entre sua lista de professores alguns dos mais respeitados nomes do mercado, como o doutor Martin Zarnkow, da universidade alemã Weihenstephan – a mais bem conceituada escola atuante na formação de profissionais da cerveja do mundo. Fundado em 2010, por Kathia Zanatta, mestre-cervejeira pela Siebel Institute (USA) e Doemens Academy (Alemanha), Alfredo Ferreira,mestre-cervejeiro pela Doemens Academy (Alemanha), e Estácio Rodrigues, MBA em gestão de negócios pela ESPM, o Instituto capacita profissionais, oferecendo palestras e cursos profissionalizantes e de especialização. E ainda, difunde e consolida a cultura cervejeira no mercado brasileiro por meio de competições, como o Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas, criado em parceria com ABS- Associação Brasileira de Sommeliers.


Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club