Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 10 de outubro de 2015

Mestre-Cervejeiro.com lança Double IPA em comemoração aos 11 anos rede

Mestre-Cervejeiro.com

O rótulo deve chegar às lojas ainda neste mês em garrafas de 1L


A rede de franquia de cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com acaba de completar 11 anos e deixa a comemoração ainda mais saborosa com o lançamento do rótulo Mestre-Cervejeiro.com 11 anos por Tupiniquim. 

O rótulo que acaba de ser lançado é uma variação do estilo India Pale Ale - que é o favorito dos apaixonados cervejeiros. “A Mestre-Cervejeiro.com 11 anos por Tupiniquim é uma Double IPA de 8,0% de teor alcoólico e um incrível amargor de 80 IBU’s, conferidos pelo lúpulo Cascade – que confere aroma e amargor à cerveja. O dry-hopping foi feito com o também bastante aromático lúpulo Centennial. Ambas as variações da flor são importadas dos EUA. Essa mistura deu origem a uma cerveja que balanceia perfeitamente o amargor com aromas cítricos, características típicas das cervejas americanas”, afirma Daniel Wolff, diretor e fundador do Mestre-Cervejeiro.com.

Produzida em parceria com a cervejaria eleita a melhor fabricante brasileira de cervejas artesanais no Festival Brasileiro da Cerveja de 2015, essa será a primeira Double IPA disponível em garrafas de 1L no Brasil. “Sem dúvida, essa foi uma das melhores receitas de IPA que já produzimos até hoje”, afirma André Bettiol, sócio-proprietário da cervejaria Tupiniquim.

Em 2014, a rede lançou a Mestre-Cervejeiro.com 10 anos por DUM, uma session porter que ganhou medalha de prata na categoriaSession and Strong Beer no South Beer Cup. 

Sobre Mestre-Cervejeiro.com

Criada em 2004 por Daniel Wolff, sommelier de cervejas, a rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com é referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja e já marca presença em 17 cidades pelo Brasil. Com um catálogo de mais de 600 rótulos de cervejas artesanais, a rede traz mais do que a experiência sensorial, proporcionando a aprendizagem através de conteúdos divulgados por vídeos e artigos, colaboração em revistas especializadas, promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público. O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia: o formato de loja de rua e o modelo de quiosque e só no ano passado abriu 7 novas lojas. Interessados em abrir uma franquiaMestre-Cervejeiro.com deverão preencher um breve cadastro na página cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo endereço contato@mestre-cervejeiro.com.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club