Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Consumo de cerveja artesanal cresce e preocupa grandes fabricantes


Muitos distribuidores estão vinculados a grandes marcas, mas o gosto do público está mudando para os fabricantes de cerveja menoresEm matéria publicada dia 23 de outubro no The New York Times, por Vikas Bajaj, comenta-se que os grandes fabricantes de cerveja estão começando a se preocupar com o gosto dos consumidores que está indo em direção ás cervejas artesanais. Olhando para a grande variedade de torneiras em bares nos dias de hoje, parece que estamos em uma época de ouro da cerveja. O mundo está inundado de cervejas inglesas, muitas feitas por pequenas empresas, que estão ganhando uma parcela cada vez maior do mercado.

Segundo a matéria, a marca de cerveja Brooklyn Brewery, é pioneira no renascimento da cerveja artesanal junto com a Boston Beer Company e Sierra Nevada Brewing Co., que está planejando construir uma segunda fábrica de cerveja em Staten Island, em 2017. As pequenas empresas como Brooklyn vendeu 11 % da cerveja que os americanos compraram no ano passado, contra apenas 2,8 % em 2004, segundo a Associação Brewers, um grupo comercial. Mas fazer sucesso com os consumidores não é suficiente. Pequenos fabricantes de cerveja têm boas razões para temer que as fusões entre gigantes da indústria venham a tornar mais difícil a venda de seus produtos vender, já que empresas também passam a controlar grandes distribuidores de cerveja em todo o país.

A reportagem conta que quando a Brooklyn Brewery começou a vender a sua cerveja em 1988, poucas pessoas levaram a sério. Steve Hindy, um dos fundadores, disse que algumas pessoas ainda zombavam, que não fazia sentido criar uma cerveja com o nome do bairro Brooklyn. Brooklyn e outros rótulos de artesanais pegaram e os amricanos começaram a experimentar cervejas importadas da Europa. O crescimento foi ajudado pela movimentação de alimentos locais e artesanais. E o crescente prestígio de Brooklyn, o lugar, tem ajudado com o marketing, também; vendas internacionais de cervejas da empresa têm crescido 25 % ao ano.

Fonte: Jornal do Brasil

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Ninkasi Beer Club