Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Comerciais de cerveja machistas podem estar com os dias contados; entenda

A 'Verão' vai... (Reprodução/YouTube)

No Brasil, a grande maioria dos comerciais de cerveja envolve mulheres (e, consequentemente, homens), praia e o calor – um deles, inclusive, juntou tudo isso na personificação da bela Verão, daquela marca lá... qual mesmo?

Pois é, não é todo mundo que se lembra de primeira da associação entre mulher bonita (e seminua) e cerveja. E isso não é opinião da redação, não: quem o diz são os pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos.

Em seu estudo, divulgado pela Associação Americana de Psicologia, mais 8 mil pessoas foram analisadas em 53 testes diferentes a fim de mensurar o impacto que as propagandas têm nas vendas e, principalmente, em quem assiste.

A principal conclusão deles foi que, quando vemos os comerciais na TV, ficamos intrigados, com o coração acelerado e a pele mais quente, mas isso não necessariamente desperta em nós um desejo de consumir cerveja.

Na verdade, os cientistas descobriram que o público justamente tende a ter reações negativas a esse tipo de propaganda. Quando a televisão tenta relacionar o consumo da bebida com cenas eróticas (ou de violência), toda a atenção do espectador se volta para os atores.

“É senso comum dizer que violência e sexo vendem bem. Entretanto, nós acreditamos que eles têm o efeito contrário nas pessoas”, afirmam os pesquisadores Robert Lull e Brad Burshman. “Desta forma, os publicitários deveriam considerar os efeitos do conteúdo de mídia, sua intensidade e a congruência do anúncios.”

Talvez por isso que não consigamos nos lembrar de primeira qual propaganda é de qual fabricante –são tantas, né? Quem sabe os anúncios machistas e violentos não estejam com os dias contados...

Fonte: Redação Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club