Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TGI Fridays Center Norte é palco de final regional do World Bartender Championship 2019


Na quinta-feira, 29 de agosto, a unidade Center Norte do TGI Fridays, em São Paulo, recebe a final regional do World Bartender Championship (WBC) 2019, campeonato global da rede americana. A partir das 20 horas, os finalistas disputam o primeiro lugar como bartender brasileiro, classificando o vencedor para concorrer na etapa Latino-Americana, em outubro, em Lima (Peru). O campeão desta fase, por sua vez, participará da etapa Mundial, em 2020, nos Estados Unidos. O evento é aberto ao público, que poderá visitar a loja, conhecer e entender como funciona o bar e conferir o resultado de perto.

O primeiro campeonato de flair bartending - que consiste nos famosos malabarismos feitos pelos bartenders com garrafas, copos, coqueteleiras, entre outras surpresas que fizerem parte da preparação de drinques - foi realizado pelo TGI Fridays nos Estados Unidos, em 1987, tendo sido conquistado por John J.B. Bandy. Em 1991, a marca decidiu, torná-lo oficial, iniciando, assim, o World Bartender Championship (WBC), sua competição global. No Brasil, desde a inauguração da primeira loja da marca, em 1995, o WBC já é uma tradição entre os bartenders brasileiros do TGI Fridays e, em 2000, o brasileiro Tércio Ferreira conquistou o 1º lugar na Etapa Mundial.

Os bartenders serão avaliados em duas etapas. A primeira é chamada de Compulsory: no dia que antecede a apresentação final, cada bartender passa por diversas avaliações como uniforme, abertura de garrafa de vinho, pour test (teste de dosagens onde utiliza as duas mãos para servir medidas diferentes ao mesmo tempo), Working Flair (em que prepara uma Margarita Rocks em 1 minuto e 30 segundos, com 10 movimentos de working flair, modalidade que tem como objetivo entreter os clientes ou convidados) e speed round (teste de velocidade no service bar, no qual deve preparar quatro drinks e tirar um chopp em 4 minutos e 30 segundos). Nas provas de Working Flair e Speed Round, o tempo excedido ou erro relacionado a ingrediente, procedimento, copo, guarnição, queda e spills – respingos -, ocasiona em perda de pontos por parte do finalista.

Na etapa Freestyle, é o momento em que os bartenders farão o "show" para os jurados. Cada finalista terá que preparar 4 drinks em 8 minutos, sendo 2 drinks escolhidos por eles e os outros 2 serão surpresa. A avaliação será dos movimentos de working flair, dificuldade do flair e interação dos convidados, além da perfeição no preparo de cada drink escolhido.

A melhor nota da soma das duas etapas garante a vitória do bartender e classificação para a Etapa Latino-Americana do WBC.

Final regional World Bartender Championship (WBC) 2019
Dia: 29 de agosto
Local: TGI Fridays Center Norte - Tv. Casalbuono, 120 - Vila Guilherme, São Paulo – SP
Horário: 20h

SOBRE O TGI FRIDAYS
Em 1965, o TGI Fridays™ abriu suas portas em Nova Iorque. Mais de 50 anos depois, a rede conta com mais de 880 restaurantes em 60 países, oferecendo alta qualidade, autêntica comida Americana, drinks lendários e um serviço personalizado, trazendo pessoas para socializar e celebrar o espírito da "Sexta-Feira", centro da promessa, da marca que diz "In Here, It's Always Friday".

TGI Fridays
Shopping Center Norte
Tv. Casalbuono, 120 - Vila Guilherme, São Paulo - SP,
Telefone: (11) 3090-9155

Fonte: Index Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club