Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

High Orbit, a Barley Wine da Edge Brewing para se despedir do inverno

Rótulo colaborativo com a cervejaria russa Brew Division traz perfil americano e europeu!

A Edge Brewing é uma cervejaria com DNA americano instalada em Barcelona, na Espanha. Fundada em 2013 e já com grandes reconhecientos no mercado cervejeiro, como o prêmio de melhor nova cervejaria do mundo em 2014, pelo Rate Beer, a cervejaria aposta em estilos muito bem executados e com perfil americano.

A cervejaria chegou no começo de 2019 ao Brasil, pela importadora Suds Insanity e  um rótulo chamou muita atenção dos consumidores, justamente a Barley Wine, com uma perfeita mistura da Europa com os Estados Unidos. Batizada de High Orbit, a receita foi produzida de forma colaborativa com a cervejaria russa Brew Division e é uma ótima opção para os dias mais frios do ano.


EDGE/BREW DIVISION HIGH ORBIT 
Rótulo colaborativo com a cervejaria russa – Brew Division, essa American Barley Wine foi produzida com os lúpulos Citra e  Amarillo. 

Estilo: American Barley Wine
ABV: 9,5%
Formato: Garrafas (330ml) e chope
Untappd: 3.74 (0-5)









SOBRE A EDGE BREWING
Uma cervejaria nova, assim como um frescor que um lúpulo deve ter em uma IPA. A Edge Brewing fica em Barcelona e foi fundada em 2013, pelos americanos Scott Vanover e Alan Sheppard em Barcelona. Uma das responsáveis pela revolução artesanal na cidade e eleita como a melhor nova cervejaria do mundo em 2014, pelo site Americano Rate Beer, eles viraram ícones cervejeiros na Espanha e produzem cervejas frescas americanas para o mercado local.

Facebook: facebook.com/EdgeBrewingBarcelona
Instagram: edgebrewing
Twitter: EdgeBrewing
Site: edgebrewing.com

SOBRE A SUDS INSANITY 
Importadora de Curitiba/PR, que tem como objetivo trazer grandes cervejarias de reconhecimento internacional para o Brasil. Já conta com a Nils Oscar (Suécia) e Thornbridge (Inglaterra) em seu portfólio.

Facebook: facebook.com/sudsinsanity
Instagram: suds_insanity
Twitter: sudsinsanity
Site: sudsinsanity.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club