Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Dia dos Pais com direito ao melhor churrasco e cervejas especiais é na Verace

Tomei Gosto, em parceria com a Cervejaria Verace e o Chef Penninha, criou uma oportunidade única para pais e filhos (as) se divertirem! Foto: Mário Alaska

Presente bom é aquele que dá para curtir junto! Logo, nada como um bom churrasco regados às melhores cervejas artesanais. Esse sim é um programa que vai deixar qualquer pai feliz da vida. No dia 10 de agosto (sábado), o Tomei Gosto - em parceria com a Cervejaria Verace e o Chef Penninha - oferece uma oportunidade única para pais e filhos (as) desfrutarem do Dia dos Pais juntos, em uma visitação guiada a fábrica da Verace com direito a um curso de churrasco do Chef Penninha. 

O dia de pai e filho (a) começa às 9h30, em frente à fábrica da Verace (Avenida Canadá, 212 - Jardim Canadá - Nova Lima). Às 10h, todos entram para a visita guiada que inclui explicações sobre o processo da fabricação da cerveja, seguidas de uma degustação dos rótulos produzidos pela Verace. Depois, o grupo vai para o pub da fábrica para participar do curso com o chef Penninha. Durante o curso, os alunos comerão as carnes preparadas, harmonizadas com chope pilsen para brindar a ocasião.

O curso de churrasco ensina os primeiros passos para quem deseja se tornar um mestre churrasqueiro, incluindo lições sobre com boas práticas e cuidados sanitários, acendimento da churrasqueira, gerenciamento do braseiro, corte correto da picanha e da fraldinha, uso do sal, marinação de carnes, selamento da carne, uso de temperos prontos, pontos das carnes e muito mais. 

A Verace nasceu em 2016, com um projeto sólido, bem delineado e deu início ao seu processo produtivo. Logo em 2017, já conquistou muitas medalhas e prêmios com suas cervejas. Em 2018, veio o reconhecimento com a conquista de mais quatro medalhas em Blumenau, lançamento de vários novos rótulos, entrada de novos sócios do Grupo PGS e ainda medalhas de ouro e bronze no World Beer Awards. Já 2019 é o ano de colher os louros do trabalho bem feito e ampliar os projetos de expansão de sua produção e mercado consumidor, além dos prêmios e convites.

Desde os 11 anos de idade, Chef Penninha estuda o universo das carnes e escreveu o livro “A Alquimia do Churrasco”, cuja 10ª edição já está esgotada. Além de autor, Chef Penninha é palestrante, já treinou mais de 34 mil alunos Brasil afora e prestou consultoria a vários restaurantes campeões do festival Comida di Buteco, entre outras ações.

Tomei Gosto é um selo que aproxima pessoas de produtos e serviços exclusivos. A marca realiza caminhadas entre cervejarias, degustações e outras experiências ligadas ao mundo da gastronomia. A curadoria do Tomei Gosto fica a cargo de Mário Alaska, humorista, jornalista e sommelier de cerveja. O convite é individual.

Dia dos Pais na Verace
Data: 10 de agosto de 2019 - sábado
Horário: 9h30 às 13h
Local: Cervejaria Verace
Endereço: Avenida Canadá, 212 - Jardim Canadá - Nova Lima
Ingressos: R$ 165 (incluindo taxas de 10%) 
Link para compra: https://www.sympla.com.br/dia-dos-pais-visitacao-a-fabrica-da-verace-e-curso-de-churrasco-com-chef-penninha__580734 

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club