Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

ExpoBrew terá teste de validação de degustadores

O programa de calibração sensorial Internetasing, utilizado em diferentes formatos em todo o mundo, estará disponível durante a programação e avaliará os profissionais interessados. Pontuação será usada como critério para escolha dos juízes da Copa Cerveja Brasil de 2020. Foto: Bruno Dupon


A avaliação de uma bebida exige, entre muitos outros quesitos, um paladar aguçado. Esta capacidade pode ser treinada e apurada. E os especialistas que quiserem testar suas habilidades poderão fazer isso durante a ExpoBrew, em Vitória (ES). O evento terá, nos dias 15 e 16 de agosto, duas sessões do Internetasing. O programa de calibração sensorial tem como objetivo tornar os profissionais aptos para analisar as bebidas em processo ou como produto final.

Os participantes recebem um kit contendo cápsulas de flavor não identificadas para um teste cego. Após a análise, os resultados são coletados e carregados em uma página exclusiva do sistema, na qual o inscrito pode acessar e conferir seu desempenho. O Internetasing é utilizado em diferentes versões em empresas de bebidas e cervejarias de todo o mundo e é o único que utiliza os padrões flavor GMP de grau farmacêutico.

Para Carlo Lapolli, presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), organizadora da ExpoBrew, trazer o teste para a programação é uma forma de incentivar os profissionais a se aprimorarem. “Quanto melhor a capacidade de análise de um especialista, mais criterioso ele será em sua avaliação, colaborando para que a qualidade da bebida seja cada vez maior”, comenta. Segundo ele, os resultados serão utilizados como critério para a escolha dos juízes da Copa Cerveja Brasil de 2020. “Entendemos que para manter o nível da competição é necessário contar com os melhores jurados. É isso que queremos”, diz.

O Internetasing acontecerá na quinta-feira (15), às 10h e sexta-feira (16), às 9h, com apresentação de Joyce Oliveira. As inscrições podem ser feitas através do link http://bit.ly/Internetasing.

Sobre a Abracerva
A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou o processo que levou a entrada das microcervejarias no Simples e tem trabalhado na articulação política do setor para garantir melhores condições para as cervejarias.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club