Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Dogma terá festa de dois anos do Tasting Room com promoção de double pint, doação de alimentos e lançamento de seis cervejas colaborativas

Evento acontece dia 25 de agosto, no bar da cervejaria, localizado na Santa Cecília. Foto: 
Victor Pontes

O tasting room da Dogma, cervejaria paulistana, abrirá suas portas no domingo, 25 de agosto, para comemorar seu segundo aniversário. Nesses dois anos, muito trabalho, desafios e conquistas fizeram parte da rotina do bar, que tem uma fábrica própria no anexo, onde são produzidas cervejas exclusivas para abastecer as torneiras do bar, sendo que algumas edições vão para venda na loja virtual da marca. Além disso, o espaço comercializa as cervejas ciganas, growlers, crowlers e acessórios como camisetas, copos, chaveiros, entre outros produtos. Há poucos meses, a casa ganhou um cardápio de porções e sanduíches, muito embora continue recebendo food trucks em alguns dias do mês.

Hoje, o tasting room conta com 19 torneiras de cervejas e uma de gin tônica. A água é cortesia e o ambiente despretensioso, sem muitas formalidades. É um local pra ir sozinho, a dois ou com a turma toda. “O nosso bar é um espaço fácil de frequentar, ideal para descontrair e jogar conversa fora tomando cerveja de qualidade. Serve como ponto de parada para uma bebida rápida e ao mesmo tempo é um espaço para sentar-se por horas e ficar”, declara Leonardo Satt, um dos proprietários.

Para comemorar em grande estilo, a Dogma irá lançar seis cervejas colaborativas com parceiros da região. Além disso, para cada kilo de alimento não perecível doado, o cliente terá direito ao double pint da mesma cerveja adquirida. Os alimentos serão destinados ao Instituto C (www.institutoc.org.br), que auxilia famílias em vulnerabilidade social.

O food truck Barba Ruiva BBQ marca presença no evento com um cardápio exclusivo.

Confira a lista completa das cervejas que serão lançadas:

Dogma X Cerveja à Granel
Chai Latte - American Brown Ale com especiarias
8.0% ABV

Dogma x Scar
Old Fashioned - American Strong Ale com laranja e lúpulo provoak
9.0% ABV

Dogma x Rota do Acarajé
Cheesecake Baiano - American Strong Ale com Coco e Goiaba
10.5% ABV

Dogma x Zud Café
Good Zud Times - Double IPA com Coldbrew
8.3% ABV

Dogma x Cervejaria Central
Guará - nossa versão para a Cerveja Linha Vermelha da Cervejaria Central. É uma American Amber Ale com Citra e Simcoe
8.3% ABV

Dogma x TapTap
Vitamin - Sour Ale com Manga, Maracujá e Pêssego e Gengibre
5% ABV

Dogma – Aniversário de dois anos do Tasting Room
Data: 25 de agosto
Endereço: Rua Fortunato, 236, Santa Cecília
Horário: 13h/19h30

Sobre a Dogma

Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna e Leonardo Satt, da Prima Satt, já se ajudavam com receitas, produção e logística quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e pelas receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 150 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. A marca já conquistou três vezes o título de melhor cervejaria do país pelo portal RateBeer (2015, 2017 e 2018). Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em https://cervejariadogma.com.br/

Fonte: Lottus Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club