Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Cervejaria Noi chega a São Paulo com lançamento exclusivo da Selvaggio

Cerveja de fermentação natural do tipo Wild Ale será lançada na sexta-feira, dia 23, no Soul Botequim e no dia 24 no Tap Tap

Desde que foi lançada em 2011, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, o público cervejeiro pergunta quando a Cervejaria Noi estaria de forma oficial em São Paulo. Agora, com a maturidade de oito anos de estrada e mais de cinquenta prêmio nacionais e internacionais, é chegada a grande hora. A marca iniciou em agosto o fornecimento para pontos de venda da capital paulista e, para celebrar este importante passo, está programada para a próxima sexta-feira e sábado, dias 23 e 24, uma invasão em diversos bares da cidade. Além disso, na data acontece também o lançamento oficial da Noi Selvaggio, uma Wild Ale de fermentação espontânea em barrica de Vinho do Porto com cereja, com produção limitada em 600 litros e que chega na versão de garrafa com 330 ml. No dia 23, o evento começa às 20h, no Soul Botequim, que fica na Av. Padre Antônio José dos Santos, 812, no bairro Cidade Monções. Já no dia 24, o Tap Tap recebe a Noi a partir das 15h, na Rua da Consolação, 455, na Consolação.

A Cervejaria Noi nasceu como uma resposta aos grandes grupos cervejeiros que não atendiam a demanda dos restaurantes administrados pela família de origem italiana. Hoje, o portfólio possui 17 rótulos, sendo 11 de linha e 6 sazonais, já contando com o lançamento da Selvaggio.

Para Bárbara Buzin, diretora da Noi, estar em São Paulo é um importante passo na história da cervejaria. “Temos muito orgulho das nossas origens, sempre que chegamos a um novo mercado tentamos entendê-lo e colaborar com seu desenvolvimento, esse é o nosso DNA. Chegar a São Paulo é uma conquista. Estamos com todos os nossos rótulos disponíveis e temos como diferencial a constância das cervejas de linha e as sazonais, super exclusivas por conta da tiragem limitada. Além disso, sempre que for possível traremos dois ou três barris das cervejas produzidas no Noi Lab, nosso selo de cervejas experimentais, e que atualmente só são vendidos no bar da nossa fábrica em Itaipu, Niterói”, comenta Bárbara.

Além do Soul Botequim e do Tap Tap, o Ambar e o The Barley House já estão confirmados na invasão. A divulgação de todos os locais que terão as cervejas e chopes da Noi será feita pelo perfil da Noi no Instagram: @cervejanoi

Contato
Para levar a Noi para o seu bar e/ou restaurante, basta entrar em contato com a representação comercial da Noi em São Paulo feita por Júlia Miranda pelo telefone (11) 998918709.

Ficha Técnica 
Cerveja: Noi Selvaggio 
Estilo: American Style Wild Ale – Strong Ale de fermentação espontânea em barrica de Vinho do Porto com cereja  
ABV: 12,8 % 
IBU: 28 IBU 
Formato: Garrafa 330 ml 

Serviço
Lançamento – #NoiemSP
Data: 23.08
Horário: 20h00
Local: Soul Botequim
Endereço: Av. Padre Antônio José dos Santos, 812, Cidade Monções, São Paulo – SP
Data: 24.08
Horário: 15h00
Local: Tap Tap
Endereço: Rua da Consolação, 455 - Consolação, São Paulo – SP
Fotos: Alexander Landau

Sobre a Cervejaria Noi  
Noi significa “Nós” em italiano e isso resume nossa essência. Fundada em 2011, a Cervejaria Noi é uma empresa familiar que tem orgulho da sua origem italiana, de ter nascido em Niterói e de produzir cerveja para todos os paladares. Noi é beber junto, é unir pessoas, é comemorar. 

A família Noi é composta por onze rótulos de linha e seis sazonais (Fuoriserie): Avena (Belgian Pale Ale), Amara (Imperial IPA), Bárbara (Wood Aged Barley Wine),  Bionda (Pilsen), Bionda Oro (Pilsen Premium), Bianca (Weiss), Cioccolato (RIS), Cioccolato Barile (Wood Aged Imperial Stout), Diavolo (Belgian Strong Ale), Fiorella (India Pale Ale), Noi Low Carb (Pilsen), Nera (Schwarzbier), Passione (Belgian Strong Ale), Rossa (Irish Red Ale), Selvaggio (Wild Ale), Sicilia (Witbier) e Tramonto (American Wheat). E como toda família, sempre pode chegar mais um!

Fonte: Approach Comunicação   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club