Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Dia Internacional da Cerveja: Beer Club dá cerveja de graça para comemorar a data

Dia 2 de agosto conta com programação especial no point cervejeiro, festa musical e sorteio

Apenas sete letras compõem a palavra que faz os olhos dos brasileiros brilharem: cerveja. Por conta disso, o Beer Club Brasília preparou uma surpresa para os amantes de breja da capital federal comemorarem o dia de homenagem ao líquido sagrado. A casa irá sortear em seu Instagram (@beerclubbrasilia) seis unidades de cartões Mytapp para consumação de cervejas plugadas nas torneiras.

Para acompanhar a festa, a programação musical está nas mãos da Banda 86. O show, que terá início às 20h, possui como repertório acústico o clássico rock nacional dos anos 80, como Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs e Capital Inicial. Para fazer a broca passar, a dica do sommelier do Beer é se deliciar com os bacons caramelizados (8 unidades por R$ 18 e 16 unidades por R$ 28).

Origem histórica

O líquido sagrado teve sua invenção entre 4 mil e 8 mil antes de Cristo, porém sua função não era de proporcionar momentos de lazer e diversão, mas sim de ser uma fonte básica na dieta da humanidade, como pão e leite.

Conforme a receita foi aprimorada, a cerveja se aperfeiçoou cada vez mais e em vários estilos, como por exemplo a IPA, desenvolvida pelos britânicos para aguentar longas viagens, razão do acréscimo de uma dose extra de lúpulo. Hoje em dia existem os mais diversos estilos, como APA, RIS, Porter e Sour, basta o brasiliense escolher uma para chamar de sua.

Beer Club Brasília
Onde: CLS 403 Bl.D Loja 28 – Asa Sul
Horário de Funcionamento: 12h à 1h
Telefone: (61) 3254-6222
@beerclubbrasilia

Fonte: Grupo Objetiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club