Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Ashby conquista quatro medalhas em dois grandes concursos mundiais de cerveja

A cervejaria faturou ouro e prata na categoria Fruit Beer e bronze na categoria Coffee Beer no International Beer Challenge. Já no World Beer Awards, conquistou prata com a Pilsen Puro Malte

A cervejaria Ashby, fundada em 1993 pelo americano Scott Ashby na região de Amparo (SP), busca cada vez mais inovar e oferecer aos consumidores cervejas elaboradas com os melhores ingredientes e sabores únicos. O resultado desse emprenho e dedicação são os prêmios conquistados pela marca em eventos importantes do mercado cervejeiro. Essa semana aconteceu em Londres (Inglaterra), duas premiações bastante importantes para o mercado de bebidas: o International Beer Challenge, que ocorre anualmente, e o World Beer Awards, que é conhecido como o maior concurso cervejeiro do mundo.
“Temos muito orgulho em representar o Brasil nesses dois concursos internacionais e conquistar quatro medalhas é o resultado de muito esforço em equipe e dedicação em sempre buscar o melhor para os nossos consumidores”, explica Scott Ashby, fundador da marca.

O World Beer Awards aconteceu nesta quarta-feira, 7 de agosto. Conhecido como “Mundial das Cervejas”, diversas marcas de diferentes países participaram do concurso, inclusive algumas marcas brasileiras. A Ashby conquistou medalha de prata com a Pilsen Puro Malte, feita com 100% malte de cevada importado e de quatro lúpulos aromáticos (americanos e alemães). Criada em homenagem aos 25 anos da marca, esse é o segundo prêmio que a Pilsen Puro Malte recebe esse ano, pois em março aconteceu o Concurso Brasileiro de Cervejas, e a Ashby conquistou a medalha de prata na categoria American-Style Lager.
Já o International Beer Challenge, divulgou no dia 5 desse mês a lista das cervejas vencedoras em diversas categorias. A Ashby faturou ouro na categoria Fruit Beer com sua Wheat Orange, uma cerveja de trigo com laranja. Ainda na mesma categoria, a marca conquistou prata com a Ashby Ipa com Frutas Amarelas. Na categoria Coffee Beer, a Ashby Porter Café, que possui amargor leve e distinto, aliado ao aroma de malte torrado, ganhou medalha de bronze.

“Concorrer com cervejarias renomadas mundialmente e conseguir conquistar essa quantidade de medalhas é muito gratificante, já que todas essas cervejas que foram premiadas são lançamentos recentes da marca, o que mostra que inovação e investir sempre em novidades são o caminho para agradar um público cada vez mais exigente”, explica Scott.

Premiações da Ashby

Pilsen Puro Malte
- Medalha de prata na categoria American-Style Lager no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019
- Medalha de prata no World Beer Awards 2019

Ashby Weiss
- Medalha de bronze no Australian International Beer Awards 2019
- Selo Superior Taste Award do International Taste & Quality Institute (iTQi) 2015
- Medalha de ouro na categoria German Wheat Beer na Copa Cervezas de América 2018

Ashby Pale Ale
- Certificação International Taste & Quality Institute 2 Estrelas

Ashby Ale
- Certificação International Taste & Quality Institute 2 Estrelas

Ashby Hops
- Medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas 2016

Ashby British Strong Ale
- Medalha de ouro na Copa Cervezas de América GCA 2016

Ashby American Pale Ale
- Medalha de ouro na Copa Cervezas de América GCA 2016

Ashby Cacau Ale
- Medalha de bronze no Australian International Beer Awards 2019

Sobre a Ashby
Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club