Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Ashby marca presença no Mondial de la Bière Rio com promoção de Growler de 1 litro e lançamento de quatro cervejas para o evento

As novidades que a marca irá apresentar no evento são: Outmeal Stout com côco queimado e amburana, Ashby Barley Wine, American Pale Ale com Pitanga e Ipa com frutas amarelas

Entre os dias 4 e 8 de setembro acontece a 6ª edição do Mondial de la Bière Rio. Presente em três países, o Mondial de la Bière é o principal festival internacional de cervejas artesanais, e além de contar com a participação de diversas cervejarias, os cervejeiros poderão conhecer as novidades do mercado, shows com diversas bandas, além de food trucks com o melhor da gastronomia. Entre as marcas que marcam presença nesta edição está a Ashby, primeira micro cervejaria do país que foi fundada em 1993 pelo americano Scott Ashby, na região de Amparo (SP).

Nessa edição, a marca irá apresentar quatro novidades exclusivas feitas especialmente para o Mondial: Outmeal Stout com côco queimado e amburana, Ashby Barley Wine, American Pale Ale com Pitanga e Ipa com frutas amarelas, essa última inclusive conquistou medalha de prata no International Beer Challenge que aconteceu esse ano na categoria Fruit Beer. Para permitir que os consumidores tenham uma experiência única e conheça novos sabores através desses lançamentos, a Ashby teve a consultoria de Luiz Caropreso, sommelier de cervejas, professor pela Doemens Akademie e diretor da BeerBiz — Cultura Cervejeira.

Além dos lançamentos, a marca preparou uma promoção especial durante o evento. Para incentivar o público a descobrir qual é o estilo de cerveja favorito de cada um, a casa dose de 200ml degustada, o consumidor ganha um adesivo com frases criativas para colar no copo do evento. Após conseguir os 10 adesivos da promoção e “completar a coleção”, ganha um growler pet de 1 litro cheio com o estilo de cerveja escolhido. “Queremos que o público conheça novas experiências e se permitam descobrir sabores diferenciados e surpreendentes, e com isso consigam achar suas preferências e o estilo de cerveja que mais agrada o paladar em questão”, afirma Scott Ashby, fundador da marca.

 Além dos rótulos, o estande da Ashby irá vender Growler, camisetas, copos, boné e kits.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos. 

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club