Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Backer promove 3ª edição do Backer Whisky Experience

Backer oferece nova oportunidade em setembro para quem deseja fazer seu curso de Whisky

A Backer acaba de confirmar a realização da terceira edição do seu Backer Whisky Experience, no dia 18 de setembro, para quem deseja aprender um pouco mais sobre o maravilhoso e amplo mundo do whisky. Durante o curso, os alunos terão a chance de conhecer um pouco mais sobre a bebida, seu método de produção, a origem, análise sensorial, degustação e os diferentes estilos (Irlandês, Escocês e Americano), além da produção, regiões, maturação. São ao todo 25 vagas disponíveis e ele será ministrado pelos especialistas Rafael Sá e Ricardo Fonseca.

Segundo Ricardo Fonseca, a proposta é fazer uma pequena viagem ao mundo do whisky para apresentar um pouco mais sobre a bebida, passando pelas principais escolas. “Faremos também uma degustação harmonizada de acordo com a região. A ideia é que o grupo possa viver uma experiência sensorial, em um local agradável, descontraído e fazer um bom networking. Esperamos ter outra noite incrível de muito aprendizado e sabor”.

Esta edição também chega após a cervejaria receber relevantes prêmios internacionais com o Whiskey 3 Lobos. No final de abril, ela foi condecorada com a medalha de bronze no London Spirits Competition, em maio, conquistou duas medalhas de ouro no SIP Awards 2019, realizado na Califórnia (EUA). O Whiskey 3 Lobos venceu na categoria Single Malte e também no design de sua garrafa. E agora em julho, recebeu a medalha de prata no IWSC - International Wine and Spirit Competition, concurso que é realizado há 50 anos no Reino Unido. As premiações não param e cada dia uma nova medalha é conquistada pela família Backer. Desta vez, foi o ouro no The Spirits Business World Whisky Masters, realizado em Londres. De acordo com os juízes, a vitória se deu por seu aroma "vínico" e "textura oleosa espessa". Está é a quinta medalha do whisky em 2019. O The Spirits Business World Whisky Masters reuniu um grupo de experts para degustar e premiar as melhores marcas do mundo. A excelência foi reconhecida por categoria, região, idade e design e embalagem.

A Backer lançou em setembro de 2018 o Whiskey 3 Lobos, seu primeiro single malte. O whisky da Backer é uma bebida bastante frutada, leve e fresca, com notas aromáticas de pêra e mel. Este primeiro lote teve entre cinco e seis mil garrafas numeradas e está sendo vendido nos principais pontos de venda da Backer, além do Templo Cervejeiro e do site da cervejaria.

No mercado desde 1998, a Backer tem uma história de pioneirismo, de inovação e de qualidade de produtos que a destaca no cenário nacional. E mais uma vez ela vem inovando e mostrando como Minas Gerais pode ter produtos diferenciados e inéditos nascendo a cada dia.

3º Backer Whisky Experience
Data: 18 de setembro de 2019 - quarta-feira
Local: Templo Cervejeiro Backer – Rua Santa Rita, 220 – Olhos d Água
Horário: início às 19h30
Investimento: R$ 200,00
Informações e compra: (31) 98428.6206 ou pelo Sympla:
https://www.sympla.com.br/backer-whiskey-experience__601911   

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club