Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Restaurante Thai do Casa Grande Hotel lança pratos à base de curry


Estrategicamente instalado no deck da charmosa praia da Enseada, no Guarujá, o Restaurante Thai, parte do complexo gastronômico do Casa Grande Hotel Resort & Spa, lança para o verão mais uma grande novidade: Thai Curries, novos pratos à base de curry, item indispensável na culinária tailandesa.

De sabor marcante, o curry foi apresentado ao povo tailandês pelos indianos há vários séculos, mas só ganhou popularidade após uma rápida expedição portuguesa, no século XVI, que introduziu no país as famosas pimentas chilli. Resgatando as origens da gastronomia da Tailândia, o festival Thai Curries apresenta quatro novos pratos à base de desta marcante especiaria:

Elaborado com o tradicional curry verde, o Kaeng Khiao Wan Kai leva frango, berinjela, manjericão roxo e pasta de amendoim, numa verdadeira explosão de sabores.

Aromático, o Kaeng Kari Kai é a versão com o curry amarelo, na qual o frango vem acompanhado de batatas novas, mini milho, capim limão, chilli e manjericão verde.

O Kaeng Kari Mu traz uma inusitada combinação de curry amarelo, fillet mignon suíno, lichia, salsão e broto de bambu. E por fim, o Kaeng Phed Nua traz o potente curry vermelho, combinado com finas fatias de fillet mignon, echallotes (bulbos semelhantes à cebola), cogumelos frescos e capim limão.

Todos os pratos Thai Curries são servidos com uma aromática e delicada porção de arroz de jasmim, que combina perfeitamente com este tempero tão especial.

Serviço:
O Thai funciona de terça a domingo: das 19h à meia noite.
Reservas e informações: (13) 3389.4000 ou 0800 11 65 62
Casa Grande Hotel Resort & SPA
Avenida Miguel Stéfano, 1.001 - Enseada – Guarujá (SP)

Sobre o Casa Grande Hotel Resort & SPA - Opção perfeita para quem busca conforto e tranquilidade sem abrir mão da elegância e do bom gosto, o Casa Grande Hotel Resort & Spa está instalado em uma área de 45 mil m2, de frente para a Praia da Enseada, no Guarujá, uma das mais belas paisagens do litoral paulista, a apenas a 70 km de São Paulo. Construído em 1972, o Casa Grande Hotel Resort & Spa passou recentemente por uma completa renovação de suas instalações, equiparando-o aos mais exigentes padrões internacionais de hotelaria. Por três anos consecutivos, 2014, 2015 e 2016 o Casa Grande Hotel Resort & Spa recebeu o certificado de excelência da TripAdvisor. www.casagrandehotel.com.br

Fonte: A4&Holofote Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club