Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Capitu Tilted Barn - Degustação nº 870


Uma Ale inspirada no Brasil, com toque de malte defumado e generosa porção de cevada fresca e crua. Feita para mostrar que cerveja leve não tem que ser sem gosto. Esta receita busca enaltecer o hábito do brasileiro, de se reunir e de esticar longas conversas regadas a cerveja. Uma inusitada "Session Beer" clara e leve, que evidencia os aspectos rústicos dos grãos cervejeiros. Uma combinação de ingredientes, com aromas e sabores simples, que trazem complexidade e alma para a bebida.

Cervejaria: Capitu
Origem: São Paulo-SP (Brasil)
ABV(%): 5,1
Estilo: Especialty Beer
Embalagem: Garrafa 310 ml

É uma cerveja de coloração dourada e corpo nublado. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e persistência. Formou excelente belgian lace no copo.

No aroma, o malte surge de forma leve remetendo a pão, cereais, mel. O toque defumado é bem sutil. O aroma do lúpulo é levemente cítrico. Pode-se dizer que o sabor segue o aroma, com equilíbrio entre dulçor e amargor, que são leves.

O retrogosto é médio e levemente amargo. Corpo leve, textura macia e carbonatação média. Cerveja com bom drinkability, bem !

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club