Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Novidades das linhas Barrel Aged e Sazonal da Founders chegam em março

Frootwood e Azacca chegam pela primeira vez no país! Foto: Divulgação

Sim, nós temos a Barrel Aged Series da Founders! Anunciada no final do ano passado pela cervejaria norte-americana Founders, de Grand Rapids, Michigan (EUA), são seis rótulos que fazem parte dessa novidade, sendo que dois deles já chegam no Brasil, a KBS (Imperial Stout) e a Backwoods Bastard (Scotch Ale), ambos nota 100 no Rate Beer. Muito aguardado pelos fãs, o terceiro rótulo dessa série chega pela primeira vez no Brasil, praticamente ao mesmo tempo do seu lançamento nos Estados Unidos.

A Frootwood é uma fruit beer, com 8% de teor alcoólico, adição de cerejas e foi envelhecida em barricas de carvalho que antes continham Bourbon e Maple Syrup. Notas de baunilha, madeira e com uma textura aveludada.

Entenda mais sobre a série Barrel Aged da Founders
BARREL AGED SERIES

Os outros rótulos dessa série devem ser lançados durante o ano de 2017 e por enquanto foram batizadas de barrel-aged #3, #4 e #6.


Nome da Cerveja: Founders Frootwood 
Estilo: Fruit Beer
ABV: 8%
IBU: 40
Formato: Garrafa (355ml) e Chope
Rate Beer: 99

Direto da linha sazonal da Founders, também chega pela primeira vez no país a Azacca IPA, uma India Pale Ale com 7% de teor alcoólico, 70 IBUs (Unidade de amargor) e o lúpulo Azacca. Notas cítricas e de frutas tropicais, com uma boa base de malte, oferecendo um equilibrio desejado.

Conheça um pouco mais sobre a Founders Azacca IPA

Importante lembrar que toda a importação acontec em cadeia 100% refrigerada, mantendo assim a qualidade e frescor dos produtos. As novidades chegam na primeira quinzena de março nos pontos de venda em todo Brasil, via importadora Beer Concept.


Nome da Cerveja: Founders Azacca 
Estilo: India Pale Ale (IPA)
ABV: 7%
IBU: 70
Formato: Garrafa (355ml) e Chope
Rate Beer: 95

SOBRE A FOUNDERS BREWING
Cervejaria norte-americana de Grand Rapids (MI), criada por Dave Engbers e Mike Stevens. O início da cervejaria foi bem turbulento, com produções medianas e de pouco impacto, decretando quase a sua falência. Foi então que resolveram mudar sua postura, criar cervejas incríveis e não mais pensar em cervejas com apelo apenas comercial. 

Foi com essa filosofia que a Founders começou a crescer e não parou mais. Nos últimos cinco anos foi nome constante na lista das melhores cervejarias do mundo e com vários rótulos entre as 100 melhores, pelo conceituado site Rate Beer.

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT
Com mais de 6 anos de atuação no Brasil, a Beer Concept aposta alto nas melhores marcas de cervejas artesanais do mercado internacional.

Atualmente, possui 3 das 10 melhores cervejarias do mundo eleitas pelo Ratebeer em 2016. Em seu portfólio, traz grandes nomes como a Founders Brewing (EUA), Cigar City (EUA), De Molen (Holanda), Evil Twin (cigana), Oskar Blues (EUA), dentre outras.

MAIS INFORMAÇÕES
FOUNDERS BREWING
Twitter: foundersbrewing
Instagram: foundersbrewing
Site Oficial: foundersbrewing.com

BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: www.beerconcept.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club