Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Colaborativa da Dádiva e Tarantino Beer mistura cerveja e esporte

Batizada de Pelotão, cerveja leva rapadura em sua receita.

Após participarem de uma Beer Mile – espécie de corrida cervejeira, na qual os participantes bebem ao longo do percurso –, Luiza Tolosa, da cervejaria Dádiva (SP) e Gilberto Tarantino, da Tarantino Beer (SP) tiveram a ideia de desenvolver um rótulo colaborativo que envolvesse o esporte. E assim nasceu a Pelotão.

Com 5,5% de teor alcoólico e 25 IBU, a Pelotão é uma Vienna Lager que leva rapadura em sua receita, já que, segundo as cervejarias, é comumente utilizada por atletas durante o treino por conter alto índice glicêmico. Malte Vienna – desenvolvido no Brasil pelo Atelier do Malte, micromaltaria paulista – também é adicionado. Mas a novidade mesmo foi na brassagem: cerca de 40 ciclistas do Tarantino Bike Team, grupo organizado pela Fuga Clube de Ciclismo, acompanharam o processo na fábrica da Dádiva. Parte do bagaço do malte Vienna foi destinado à empresa Pdal Bars, de esportistas entusiastas, para a produção de energy foods.

O lançamento da Pelotão ocorre neste sábado, dia 4 de fevereiro, a partir das 12h, na BrewDog, em São Paulo/SP. O destino será a final de um treino de 100 km do mesmo grupo de ciclistas que participou da brassagem do rótulo. O evento também contará com a participação dos cervejeiros e idealizadores do rótulo e personalidades da cena de bike paulistana. A cerveja estará disponível no mercado em chope e garrafa de 300 mL, com preço sugerido de R$ 20, e poderá ser encontrada nos principais pontos de vendas de São Paulo.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club