Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Base Camp S'More Stout - Degustação nº 853


A Base Camp Brewing foi fundada em 2012 em Portland, Oregon, e desde então fabrica cervejas inovadoras e experimentais para o paladar de aventureiros. A cervejaria desenvolve as bebidas se baseando em duas das tradições locais: os lúpulos aromáticos que revolucionaram a cerveja artesanal americana e a prática dos esportes de montanha. Por isso, as cervejas são envasadas em garrafas e latas de alumínio, perfeitas para manter a bebida gelada. Além disso, o material deixa o produto mais leve para carregar, não quebra, é 100% reciclável e gela mais facilmente.

Cervejaria: Base Camp Brewing
Origem: EUA
ABV(%): 7,7
Estilo: American Stout
Embalagem: Lata de 355 ml

É uma cerveja de coloração negra e opaca. Sua espuma de cor café apresentou boa formação e persistência, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a caramelo, chocolate amargo, tostado, leve defumado, frutas escuras e café, sendo de forma marcante. Álcool perceptível,porém bem inserido no conjunto. O sabor acompanha o aroma, com leves dulçor e acidez, além de intenso amargor. 

O aftertaste é duradouro e amargo. Encorpada, textura quase licorosa e rescência baixa. Tem médio a baiixo drinkability. Muito boa! 

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club