Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Colorado lança modelo inédito de bar de cerveja no Brasil

No Bar do Urso, o único produto a ser comercializado é a cerveja craft. Comidas são entregues por sistema de delivery dos restaurantes do entorno, num sistema de fomento à economia colaborativa na região

Um autêntico bar de cerveja craft, onde poderão ser degustados todos os sabores da Colorado, como Cauim, Appia, Demoiselle e até os exclusivos Vixnu e a especial Cauim 016. Além dos líquidos, o bar contará com o ineditismo de um sistema de delivery de comida, praticado com os restaurantes do entorno, e entrega de growlers na região de Pinheiros.

Estas são as características do primeiro Bar do Urso que, reunidas, têm o propósito de provocar os consumidores a experimentarem novas e diferentes experiências em bares, sendo possível a degustação das receitas mais recentes dos mestres cervejeiros da Colorado. Por ser a primeira marca de cervejas artesanais do Brasil, a proposta é disseminar com propriedade o estilo de vida craft no País.

“O mundo da cerveja craft é mais do que apenas fazer cerveja, é um estilo de vida. É a forma como se aprecia o líquido, a bebida, como se encara a vida e até um jeito contemporâneo de como se faz negócio, onde compartilhar é a palavra-chave”, resume o fundador da Colorado, Marcelo Carneiro.

O serviço de delivery do Bar do Urso funciona de maneira inédita com restaurantes e lanchonetes da região, fomentando o conceito de economia colaborativa, ao mesmo tempo que proporciona a liberdade de escolha a seus frequentadores já que, pelo sistema, podem optar pela comida de sua preferência, oferecida na região.

A democratização do acesso à cerveja craft proposta pelo Bar do Urso estará presente em breve no primeiro serviço de entrega de growlers, a ser lançado na região, feitas por bicicletas nas ruas do entorno do bar.

O Bar do Urso conta com um ambiente intimista, no qual a história da Colorado está presente por meio de fotos antigas, rótulos históricos, prêmios conquistados e outros registros, dentro do conceito #desiberne, com a proposta de sair do lugar comum, olhar o mundo (e as cervejas) com outros olhos, numa alusão ao personagem principal da marca, o Urso.

“O Bar do Urso, em Pinheiros, é um projeto inovador e disruptivo, onde pretendemos aprender - um laboratório - para aperfeiçoarmos cada vez mais nossas experiências com o consumidor e com a degustação de cervejas crafts em novas unidades”, conta o gerente de marketing da Colorado, Guilherme Poyares.

Descobrindo o conceito craft

“Há 20 anos, o fundador da Colorado, Marcelo Carneiro, que continua à frente da marca, ‘desibernou’ o conceito de cerveja artesanal no Brasil. Agora, estamos apresentando um modelo de bar que resgata todos os valores da Colorado reunidos num só ambiente, o Bar do Urso”, explica Poyares.

O modelo de negócio aplicado no Bar foi inspirado na cultura craft, cuja experiência é a palavra de ordem e, como acontece com as start-ups, é um conceito em construção em que, por meio de experiências, serão despertadas as novidades e melhorias, testes de inovação cervejeira – com chopps não pertencentes à linha - que manterão o propósito de estímulo a criatividade beer geek e à economia colaborativa.

A história da Colorado também terá seu lugar de destaque, que será o mote de Easter Eggs distribuídos no bar, remetendo à Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto. Por meio de símbolos da trajetória da cervejaria e suas curiosidades, a Colorado busca uma conexão criativa com o público e o estilo artesanal da cerveja no Brasil.

As novidades do Bar do Urso são desenvolvidas por meio de um processo colaborativo, que conta com o apoio de fundadores, colaboradores cervejeiros, entusiastas da marca e pessoas que vivem esse estilo há mais de 20 anos.


Serviço
Bar do Urso, da Cervejaria Colorado
Aberto ao público a partir de 17 de fevereiro
Funcionamento: de terça a domingo, das 17h00 às 1h00
Endereço: Rua Morato Coelho, 23, Pinheiros
Todos os cartões de crédito e débito são aceitos

Fonte: Agência Santa Clara

Um comentário:

  1. Sistema de delivery de comida em Bar de Cerveja artesanal não tem nada de inédito!
    Tá parecendo a Devassa quando disse que inventou o growler.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club