Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Reservado Concha y Toro no Camarote Harém do Carnaval de Salvador

Marca de vinho importado mais vendido do Brasil leva suas criações mais refrescantes para a nona edição do camarote Harém, no ponto mais nobre do circuito Barra-Ondina, para alegria de foliões que, em 2017, vão brincar de “sultões” e “princesinhas” na Bahia

Já começou a contagem regressiva para o Carnaval de Salvador (BA) – que se consagrou como a maior festa de rua do planeta. No camarote Harém, um dos mais concorridos do circuito Barra-Ondina, acontece de 24 a 28 de fevereiro, a ação “Reservado no Harém”. O espaço oferece 120 metros de mirante, localizado a menos de 4 metros de distância das 25 atrações que desfilam por dia.

A iniciativa da VCT - filial e distribuidora no Brasil do Grupo Concha y Toro – levará sabor, refrescância e ainda mais glamour para os convidados que se divertirão entre artistas que costumam marcar presença na arena há quase uma década.

“Será uma oportunidade de trabalharmos o conceito da marca, com mote Reservado para você, em uma ação divertida e descontraída, assim como o consumo de vinho deve ser”, diz Paulo Amalfi, gerente de Vinhos Globais da VCT Brasil. “A ideia é dar visibilidade à marca na maior festa de rua do planeta, que acontece no Brasil, mostrando que o consumo de vinho comporta a fantasia e o mistério de desvendar as nuances da bebida, sem a necessidade de formalidade ou regras. O vinho Reservado é muito versátil; pode fazer parte do cotidiano e, também, celebrar ocasiões especiais”, complementa Amalfi.

Reservado no Harém

Participam da ação de Carnaval Reservado Concha y Toro três vinhos da Conncha y toro que harmonizam perfeitamente com o carnaval. O Reservado Sauvignon Blanc, de cor amarelo esverdeado, claro e brilhante, oferecerá seu sabor leve, fresco e balanceado de pêssego, maçãs e frutas cítricas. Os foliões também poderão experimentar o Reservado Cabernet Sauvignon, um tinto com aroma de frutas vermelhas e sabor adocicado de chocolate; além do espumante Concha y Toro Brut, de categoria Premium, elaborado com uvasChardonnay, Riesling e Chenin Blanc, que entregam a refrescância ideal para o verão.

O trio de vinhos participa da festa em três espaços: no bar do camarote, carrinho de degustação gourmet personalizado da marca na área VIP e, também, na varanda ambientada com a tenda “Reservado no Harém”.Tradição, além das mil e uma noites

Consolidado no Carnaval de Salvador como arena de megaestrutura, o Harém atingiu sua nona edição e segue sendo referenciado como lugar de gente bonita e shows com artistas expoentes da cena musical brasileira.

Reservado Concha y Toro é uma marca da vinícola chilena fundada em 1883, que perpetua lendas e inova sua produção com o que há de mais moderno, sempre preservando a qualidade dos seus produtos.

A ação Reservado no Harém promoverá a diversão dos foliões entre tapetes, almofadas e cortinas esvoaçantes. Promotores fantasiados convidarão os foliões para entrar na brincadeira e participarem de sessões de fotos. Para a ocasião, foram criadas plaquinhas que poderão compor a cena com frases sugestivas: “quero morar nesse harém”, “um harém reservado para mim”, “cadê o meu sultão?”, dentre outras. Na saída do camarote, a brincadeira continuará. O público ganhará adesivos e poderá interagir colando os títulos: “Princesinha do Harém” e “Sultão do Harém”.

Sobre o Reservado

Os vinhos Reservado provêm de uvas especialmente selecionadas de diferentes vinhedos do Valle Central do Chile, que foram reservadas pelo enólogo e destinadas a uma linha de alta produção e qualidade para consumo imediato. Com preço acessível, é a opção de entrada para novos consumidores de vinho, perfeita para ser incorporada ao cotidiano de apreciadores da bebida harmonizada em almoços e jantares, em ambiente familiar ou social.

Reservado de Concha y Toro se caracteriza por sua expressão frutada e textura delicada. É um vinho versátil que acompanha bem variados tipos de comidas.

Sobre a VCT Brasil

A VCT Brasil, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem no seu portfólio os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA).

Fonte: Grupo CDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club