Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Gulden Draak Brewmasters Edition chega em lote limitado no Brasil

Cervejaria belga mescla tecnologia e tradição em rótulo comemorativo

Com uma grande tradição no universo cervejeiro mundial e também no Brasil, a cervejaria belga Van Steenberge lançou uma versão comemorativa da cerveja Gulden Draak, já conhecida dos brasileiros. A novidade se chama Gulden Draak Brewmasters Edition 2016. O mestre cervejeiro Jef Versele, da 6 ª geração de produção da cervejaria, desenvolveu a exclusiva Gulden Draak Brewmasters Edition 2016 em homenagem ao seu avô Jozef Van Steenberge e aos 230 anos da cervejaria.

Uma Belgian Strong Ale, com 10,5% de teor alcoólico e envelhecida durante sete meses em barricas que antes continham Whisky. O lançamento especial/sazonal chega no Brasil em garrafas de 750ml via importadora Buena Beer.

“Você não pode simplesmente encurtar esse período. Mas isso é o que chamamos de problema de luxo na Bélgica. Vale a pena esperar”, comentou Jef Versele sobre a ansiedade do público pelo lançamento.

A Gulden Draak Brewmasters Edition é o resultado da combinação de tecnologia moderna com a tradicional produção artesanal.

Nome da Cerveja: Gulden Draak Brewmasters Edition 2016
Estilo: Belgian Strong Ale
ABV: 10,5%
Formato: Garrafa (750ml) 
Rate Beer: 96

SOBRE A VAN STEENBERGE

A história da cervejaria começa em 1784 com centenas de cervejarias domésticas na região de Flandres fazendo suas cervejas para consumo própio. Durante os anos, a cervejaria mudou de nome algumas vezes, passou por guerras e continuou com a tradição da família de produzir cervejas de alta qualidade.

No começo dos anos 80, a cervejaria já produzia a Augustijn e lançou no mercado mais duas marcas, a Piraat e Gulden Draak.

Jozef Van Steenberge previu uma tendência na europa por cervejas de alta fermentação e mais complexas. Em 1990, Paul Van Steenberge, filho de Jozef, assume a empresa e constrói uma nova cervejaria, totalmente automatizada. Atualmente, 60% de sua produção é exportada para diversos países como Estados Unidos, Holanda e Brasil.

SOBRE A IMPORTADORA BUENA BEER

A importadora número 1 das cervejas belgas no Brasil, com marcas conhecidas mundialmente como Delirium Tremens, Gouden Carolus, St Bernardus, Chimay, St Feuillien e que entrou forte também no mercado norte-americano, trazendo marcas como a cultuada Stone Brewing, Green Flash e Alpine Beer Company.

Com sede no Rio de Janeiro, a Buena Beer é focada na importação e também na distribuição para todo país.

MAIS INFORMAÇÕES
VAN STEENBERGE 

Twitter: guldendraak12
Instagram: brouwerijvansteenberge
Site Oficial: www.vansteenberge.com

Buena Beer - IMPORTADORA
Twitter: buenabeer
Site Oficial: www.buenabeer.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club