Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Bar Lado B tem programação especial no feriado de Carnaval, com Rock, Blues e churrasco na varanda


Se você é do tipo que, apesar de ser brasileiro, passa longe das comemorações tradicionais de Carnaval, não se preocupe. O Bar Lado B tem a melhor opção para o seu feriado. Com uma programação especial, totalmente voltada para o rock' n' roll, soul e blues, a casa cervejeira abre suas portas de 25 a 27 de fevereiro (sábado a segunda), com uma novidade bem original: Blues ao vivo e churrasco na varanda.

No sábado (25), o Bar Lado B oferece o tradicional happy hour em sua charmosa varanda das 16h às 19h, com descontos especiais de até 50% nos chopes artesanais pilsen e trigo e IPA. Das 21h à 1h, a casa recebe a Noite Black Soul Funk, com os DJ’s Piá e Niggabs.

Já no domingo (26), o churrasco na varanda é a principal atração da casa a partir das 12h, ao som de Dockery Duo ao vivo (Blues) – pela primeira vez na área externa da casa –, a partir das 14h. Na segunda (27), é a vez de outro duo de blues, Dodô e Xavier, também às 14h, agitarem o churrasco na varanda do Lado B. A partir das 21h, a casa recebe o Dj Carlos Lozano para uma noite especial de muito rock’n’roll.

De acordo com o sócio-proprietário do Lado B, Caco Piccoli, o cardápio do bar também deve ganhar novos pratos. “Por ser pequeno, queremos alterá-lo com frequência, com o intuito de deixar a experiência dos clientes em nossa casa sempre surpreendente”, explica. “Atendendo a muitos pedidos de nossos clientes, a partir de Abril voltaremos a abrir todos os domingos a noite, tendo como foco o universo do Hambúrguer com uma pegada pra lá de exclusiva. Algumas novidades também virão para o almoço aos finais de semana. Teremos sempre três opções de pratos de comer com os olhos e ainda transformaremos nossa varanda em um paraíso de carnes diversas feitas à brasa viva de nossa churrasqueira, que está sendo construída especialmente para este espaço”, finaliza o sócio-proprietário da casa.

Sobre o Bar Lado B

Inaugurado em Campinas, no coração de Barão Geraldo, há 8 meses, o Bar Lado B já é reconhecido como uma das principais casas de cerveja artesanal, rock, blues e boa gastronomia da cidade.

O nome Lado B remete à valorização da contracultura, o outro lado da moeda, o que não é estritamente comercial porém de qualidade atestada. Na Indústria da música, o lado A e lado B são expressões que estão associadas diretamente aos discos de vinil. Historicamente, o B-side dos discos era composto por canções diferenciadas, experimentais e alternativas.

O cardápio, desenvolvido pelo engenheiro de alimentos, músico e empresário Caco Piccoli, tem uma pegada artesanal, como remete o próprio conceito da casa. O conceito artesanal dos pratos e bebidas e o aproveitamento de ingredientes produzidos na casa em várias receitas é o ponto forte do bar, que usa o bagaço da cerveja artesanal para a produção de pães especiais da casa, por exemplo.

Com uma pegada informal, a casa conta com vinte bicos de diferentes chopes artesanais tirados diretamente de sua câmara fria. Decoração e programação musical inspiradas nos criativos universos do Blues e Rock'n'Roll, com espaço para uma nova versão de karaokê com banda ao vivo às quartas e shows ao vivo às sextas e sábados.

Os preços – acessíveis - também são um diferencial da casa. Como os sócios produzem da maioria dos chopes e os outros vêm de cervejarias parceiras, as calderetas têm preço a partir de R$ 6,50. De acordo com o sócio e cervejeiro David Figueira, entre as opções, destacam-se a Pilsen Brasileira, de coloração amarela e sabor que equilibra a suavidade do malte com o amargor do lúpulo; a Weizenbier, que é refrescante e harmoniza com saladas, peixes, frutos do mar e comida japonesa. Já a Altbier é considerada uma raridade. “Existem pouquíssimas cervejarias fora da Alemanha que produzem esse tipo de cerveja, nascida em Düsseldorf". Por ser de alta fermentação, possui sabor e aroma especialmente raros que fazem combinação perfeita com pratos apimentados e gordurosos, carnes vermelhas e de caça. Além destes, muitos outros tipos de chope artesanal estão disponíveis, fora os lançamentos, que devem acontecer com grande frequência”, explica Figueira.

Para Caco Picolli, que sempre fez questão de assinar pessoalmente todos os pratos da casa, o cardápio do Lado B ainda promete uma série de novidades. “Sou um cara que adora receber. Gosto de cozinhar para os amigos e sempre considerei esta casa como uma extensão da minha. A fórmula da nossa cozinha é simples: pratos do dia a dia, mas com algumas coisas que você não faz em casa”, explica.

Todos os dias, o Lado B oferece almoço self-service por quilo, das 12h às 15h, com uma variada mesa de saladas frescas, pratos frios, um completo buffet de pratos quentes e churrasqueira.

Feriado de Carnaval com Rock, Blues e churrasco na varanda do Bar Lado B
De 25 a 27 de fevereiro (sábado a segunda)
Endereço: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 - Campinas
Informações e reservas: (19) 3249-0014

Imprensa: Komunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club