Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Founders começa o ano no Brasil com rótulo limitado da Backstage Series

Lizard of Koz chega em edição limitada e pela primeira vez no país

Impossível começar melhor o ano de importações! Depois de um lote fresco de KBS, chega no Brasil via importadora Beer Concept, um rótulo inédito, a Lizard of Koz, da limitada série Backstage Series, a mesma da Mango Magnífico, que esteve no país em 2016. A Founders Lizard of Koz é uma Imperial Stout produzida pelo mestre cervejeiro Jeremy Kosmicki para sua irmã Liz e que foi engatada apenas uma vez, durante o Black Party de 2015, evento anual que acontece no taproom da cervejaria, apenas com cervejas escuras.

Com edição super limitada, maturada em barris de Bourbon, a Founders Lizard of Koz tem 10.5% de teor alcoólico, 40 IBUs e é feita com adição de mirtilo, chocolate e baunilha. O Lançamento oficial acontece no dia 11/02 às 16h, no Empório Alto dos Pinheiros (EAP).

BACKSTAGE SERIES

Todos os rótulos dessa série são os mais procurados no taproom da cervejaria e que ganham uma edição especial em garrafas de 750ml para um público maior. Produzidas sazonalmente, sem cronograma definido e com lotes limitados. Pode ser a primeira e última vez que você veja ela em seu copo aqui no Brasil. 

Nome da Cerveja: Founders Lizard of Koz 
Estilo: Imperial Stout 
ABV: 10,5%
IBU: 40
Formato: Garrafa (750ml) e Chope
Rate Beer: 94

SERVIÇO 
Lançamento Founders Lizard of Koz
Data do evento: 11 de fevereiro, sábado a partir das 16h
Local: EAP - Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros/SP 
Entrada: Franca

SOBRE A FOUNDERS BREWING
Cervejaria norte-americana de Grand Rapids (MI), criada por Dave Engbers e Mike Stevens. O início da cervejaria foi bem turbulento, com produções medianas e de pouco impacto, decretando quase a sua falência. Foi então que resolveram mudar sua postura, criar cervejas incríveis e não mais pensar em cervejas com apelo apenas comercial. 

Foi com essa filosofia que a Founders começou a crescer e não parou mais. Nos últimos cinco anos foi nome constante na lista das melhores cervejarias do mundo e com vários rótulos entre as 100 melhores, pelo conceituado site Rate Beer.

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT

Com mais de 6 anos de atuação no Brasil, a Beer Concept aposta alto nas melhores marcas de cervejas artesanais do mercado internacional.

Atualmente, possui três das dez melhores cervejarias do mundo eleitas pelo Ratebeer em 2016. Em seu portfólio traz grandes nomes como a Founders Brewing (EUA), CigarCity (EUA), De Molen (Holanda), Evil Twin (cigana), Oskar Blues (EUA), dentre outras.

MAIS INFORMAÇÕES

FOUNDERS BREWING
Twitter: foundersbrewing
Instagram: foundersbrewing
Site Oficial: foundersbrewing.com

BEER CONCEPT - IMPORTADORA

Site Oficial: www.beerconcept.com.br
Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club