Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Dicas para curtir seu Carnaval sem exageros


Com a chegada do Carnaval, a vontade de cair na folia é grande. No entanto, alguns cuidados para curtir os dias de festa com responsabilidade são essenciais para evitar os excessos que podem prejudicar o corpo e a moral. Confira algumas dicas para aproveitar a folia com alegria e garantir que a disposição vá além da quarta-feira de cinzas.

O álcool no organismo
A melhor maneira de beber com responsabilidade é entendendo como o álcool é absorvido pelo organismo. A substância cai na corrente sanguínea e é distribuída por todo o corpo. O nível real de álcool no organismo e os seus efeitos variam de indivíduo para indivíduo e dependem de fatores como a quantidade consumida, o tempo gasto ao consumir, se a pessoa está de estomago vazio ou cheio, seu peso e composição corporal.

6 dicas essenciais para ter o melhor do Carnaval, segundo Nicola Pietroluongo, embaixador de marcas da Diageo.

Alimente-se
Saco vazio não para em pé, então não deixe de se alimentar! Dê preferência aos alimentos ricos em carboidratos, como massas e pães, que absorvem melhor o álcool do organismo. Nunca beba de estomago vazio. Após consumir bebidas alcoólicas, de preferência para alimentos não gordurosos, uma vez que o fígado estará ocupado metabolizando o álcool.

Bebeu água?
O consumo excessivo de álcool pode levar à desidratação e você vai precisar de mais energia para se recuperar, por isso beba muita água, alternando entre os drinques e antes de dormir.

Vá com calma
Fuja das doses generosas e beba devagar, em pequenos goles. Isso também ajuda a apreciar melhor a bebida. 

Descubra os drinques sem álcool
Refresque-se com drinques sem álcool. Confira algumas sugestões de drinques assinadas pelo embaixador de marcas da Diageo, Nicola Pietroluongo.

Caju & Soda: num copo alto com muito gelo sirva metade de Club Soda e metade de suco de Caju.

Caipi Sem Álcool: num copo baixo macere 4 morangos e gomo de limão. Adicione duas colheres de chá de açúcar e gelo. Complete com suco de lichia e mexa todos os ingredientes.

Brisa do Mar: usando suco natural de laranja e grapefruit, faça um meio a meio num copo alto com muito gelo e dois gomos de limões espremidos. Misture tudo com uma bailarina.

Calcule seus limites

No site DrinkiQ, plataforma de conteúdo sobre consumo responsável, feita pela Diageo, é possível encontrar uma calculadora que ajuda você a assumir o controle do seu consumo. Basta adicionar o número de unidades que você consumiu ou pretende consumir, descobrir quanto tempo leva para seu corpo processar o álcool, e saber o número de calorias de suas bebidas. Acesse: https://www.drinkiq.com/pt-br/drink-calculator/.

Não dirija e não deixe um amigo que consumiu álcool dirigir
As possibilidades de locomoção são inúmeras e não existe nenhuma razão para que alguém que consumiu álcool conduza um veículo. É crime e coloca vidas em risco.

Seguindo essas dicas, ao final do Carnaval você ainda terá pique para mais alguns dias de folia.

Fonte: Ideal HKS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club