Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Ostras, bruschettas, carré de cordeiro e tortinha brûlée harmonizam com vinhos neste verão


Pratos leves são ideais para as estações mais quentes do ano, e, acompanhados pelas bebidas certas, proporcionam frescor e deixam o momento ainda mais especial. Uma das apostas da Enoteca Decanter Blumenau, no cardápio do Wine Bar assinado pela chef Janaína Rickmann, é a harmonização de um típico aperitivo de trio de ostras da fazenda marinha Moluskus, com o vinho Riesling Fruchtige 2014.

Outra sugestão leve servida, é o Trio de bruschetta: Bruschetta de tomatinhos e basílico; Bruschetta de jamón com aspargos e ovo estrelado de codorna; Bruschetta de polvo na manteiga de pimenta. O prato pode ser acompanhado pelo vinho Poggio Verde Frascati 2014, que alia maçã verde e pera com frutos tropicais, contornado por notas florais e de ervas aromáticas. Quem preferir um sabor mais intenso poderá optar por carré de cordeiro com legumes braseados, mandioquinha e harmoniza perfeitamente com o vinho José de Sousa 2012.

Para a sobremesa, a chef indica finalizar com o clássico sabor da Tortinha brûlée. O prato consiste em uma tortinha crocante de especiarias, recheada com crème brûlée cremoso, aromatizado com baunilha em fava. O doce pode ser acompanhado pelo vinho Torus Doux 2013.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club