Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Blondine Trio Verde Session IPA - Degustação nº 873


TRIO, a Cerveja colaborativa da Cervejaria Blondine em parceria com o ABC da Cerveja, Amanda Reitenbach, Bia Amorim e Carolina Oda tem três lotes com a mesma receita base e mesmo estilo, mas com lúpulos diferentes no dry-hopping. Um Trio de muitos três, três meninas, três sommelières, três cervejeiras, três lotes, três lupulagens, formando um triângulo de leveza, aroma e amargor, uma tríade de sede, frescor e satisfação. A Trio Verde é produzida com a mesma receita base e traz o raríssimo lúpulo Nelson Sauvin da Nova Zelândia.

Cervejaria: Blondine
Origem: Itupeva-SP (Brasil)
ABV(%): 4,3
IBU: 38
Estilo: Session IPA
Embalagem: Garrafa de 310ml

É uma cerveja de coloração âmbar claro, com corpo límpido. Apresentou grande coroa de espuma, cremosa, de cor bege, persistente formando um excelente belgian lace no copo.

No aroma o malte remete a presença de cereais, caramelo e leve tostado. O lúpulo é marcante, cítrico, apresentando notas de laranja, além de frutas tropicais e manga. O sabor acompanha o aroma, com leve dulçor, e amargor assertivo e na medida.

O aftertaste é duradouro, amargo e seco, pedindo mais um gole. Corpo leve e rescência média. Cerveja com alto drinkability! Boa cerveja!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club