Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Startup cria kit de 100 mil combinações para fazer cerveja em casa


A startup alemã Brewbarrel criou uma solução para quem adora cerveja, mas está em busca de sabores diferentes: um barril que permite que a bebida seja feita em casa. Dentre as várias opções de tipos de lúpulos, maltes e sabores, os clientes da Brewbarrel têm cerca de 100 mil combinações diferentes para fabricar sua cerveja.

Ao fazer a compra no site da startup, os clientes escolhem uma lata de líquido maltado do estilo de cerveja que desejam, entre pilsen (mais fraca, muito consumida no Brasil), lager (um pouco mais forte), de trigo ou escura e os tipos de lúpulo, do mais fraco ao mais forte.

Além disso, a Brewbarrel oferece uma série de sabores para a cerveja. Entre as opções mais vendidas destacam-se mel, pimenta, carvalho, catuaba, limão, maracujá e manga.

Após fazer a compra, o cliente recebe, em casa, um barril de cinco litros, que é o tanque de fermentação da cerveja, uma válvula de pressão, três porta-copos, a lata com malte, uma ampola de lúpulo e as essências que darão os aromas desejados à cerveja.

Basta adicionar os ingredientes ao barril. Sete dias depois, de acordo com a startup, a bebida está pronta.

Cada kit permite a fabricação de cinco litros de cerveja. Uma compra com uma lata de líquido maltado, uma ampola de lúpulo e dois sabores custa, em média, 40 euros (R$ 160).

Por enquanto, a Brewbarrel aceita pedidos de clientes da Europa. Não há previsão da chegada da empresa ao Brasil.

Fonte: Pequenas Empresa & Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club