Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Loja de insumos inaugura confraria na Zona Sul paulista


Mostoclube – Confraria dos Cervejeirs da Zona Sul será inaugurada na próxima quinta-feira, dia 23 de junho, na sede da Mostonautas Homebrew, loja especializada em insumos e equipamentos para a produção caseira.

Com a nobre missão de levar a cultura da cerveja caseira a todos, “não importando quão longe ou quão difícil”, a Mostonautas foi fundada em outubro de 2015 pelo casal Juliana Lopes e Thiago Machado. Localizada na Zona Sul de São Paulo, a casa oferece, além de insumos, equipamentos e acessórios para produção caseira, também cursos, eventos e degustações. E, a partir desta semana, será espaço de troca de experiências entre os homebrewers, com a inauguração do Mostoclube.

Para participar da confraria, o cervejeiro caseiro deve se associar, através de um cadastro, gratuitamente. A ideia é reunir os homebrewers para fortalecer o movimento caseira e aprimorar técnicas, “sem muita frescura, com muita cerveja” – como já anuncia a equipe. Os membros participarão de diversas atividades, como encontros mensais, brassagens coletivas, análises, eventos de degustação e projetos coletivos.


O evento será o pontapé inicial dos confrades. No dia 23, a partir das 17h, o primeiro encontro será realizado na sede da Mostonautas Homebrew (Rua Antonio de Oliveria, 389, Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP) e contará com uma cerveja da casa. Na data, ocorrerá a definição da receita coletiva, que será produzida pelos membros da confraria nas próximas reuniões, para aperfeiçoamento. Os convivas que quiserem, também estão livres para trazer suas produções. 

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club