Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 18 de junho de 2016

Bodebrown Wee Heavy - Degustação nº 628




Medalha de ouro no Mondial de La Bière de 2011 e 2013 no Canadá Medalha de prata no Festival da Cerveja de Blumenal em 2013 e 2014, Medalha de Prata no Australian International Beer Awards em 2012 e Medalha de Bronze no Australian International Beer Awards em 2013 a Wee Heavy é uma clássica Scotch Ale.

Cervejaria: Bodebrown
Origem: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 8
Estilo: Strong Scotch Ale
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração castanho avermelhado e corpo turvo. Sua espuma de cor canela apresentou média formação, média retenção e justo belgian lace no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a caramelo, toffe, defumado e tostado. Percebe-se ainda notas de ameixa, uva passa, frutas secas, baunilha e madeira. O lúpulo é imperceptível. Álcool evidente, mas não incomoda. O sabor acompanha o aroma, com dulçor moderado e baixo amargor.

O retrogosto é duradouro e vai do adocicado a um leve amargor. Corpo médio-alto e rescência pequena. Cerveja com baixo drinkability. Muito boa!

Cheers!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club