Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Festival de Inverno com Caldos e Chopes na Choperia São Paulo


Para ajudar a esquentar nesse friozinho que faz em solo paulistano, a Choperia São Paulo promove a sua primeira edição do Festival de Inverno, com caldos e chopes. As opções - abóbora com gengibre, feijão e caldo verde - serão servidas a preços fechados (R$ 40) e darão direito a um copo de 230 ml de um dos dois chopes indicados pelo sommelier da casa, ambos perfeitos para dias frios. Uma das sugestões é o aromático Júpiter 10 lúpulos - Imperial IPA de 8,5% de teor alcoólico, que harmoniza perfeitamente com sopas, em geral, e traz em seus aromas e sabores a potência das misturas de lúpulos, apesar de sua marcante base maltada -, ou o Júpiter Meia Noite - que, com 6,5% de álcool e corpo médio, é uma Robust Porter maturada com carvalho, que traz notas de baunilha, chocolate e caramelo.

O Festival de Inverno da Choperia São Paulo vai dos dias 21 de junho a 31 de agosto. A casa fica na Rua dos Pinheiros, 315 - em Pinheiros - São Paulo -SP.

SOBRE A CHOPERIA

A Choperia São Paulo é a única casa especializada em produtos locais, criados e produzidos em território paulista. As cervejas são mantidas em barris em uma câmara fria especialmente planejada, com três níveis de temperatura nas torneiras, com a menor distância entre barril e torneira garantindo a melhor experiência possível aos cervejeiros. Com dois ambientes, o piso superior conta com um bar de onde sairão algumas opções de drinks. No piso inferior, as torneiras localizadas estrategicamente em frente à câmara fria servirão 20 tipos de chopes, em três temperaturas diferentes e adequadas aos estilos servidos, com o melhor da cena cervejeira paulista. Tudo feito para que o público conheça a cerveja local com o máximo de frescor e com toda a sua diversidade e qualidade.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club