Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Brasserie de Saint Sylvestre 3 Monts Grande Resèrve - Degustação nº 616


A 3 Monts Grande Réserve se destaca por um diferencial: a utilização de dois tipos de levedura, uma delas já utilizada na tradicional 3 Monts e outra descoberta recentemente. Após muitos testes, chegaram ao resultado de uma dosagem apropriada dessas duas leveduras, que são responsáveis por conferir a cerveja notas bastante particulares. A Grande Réserve é uma cerveja feita com maltes especiais, principalmente o trigo, que lhe confere uma bela coloração âmbar. Grande parte dos maltes utilizados nessa cerveja vêm das culturas do norte da França.

Cervejaria: Brasserie Saint Sylvestre 
Origem: França
ABV(%): 9,5
Estilo: Bièrre de Garde
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração âmbar, com corpo claro. Apresentou uma coroa de espuma de cor marfim, com ótima formação e persistência formando um excelente belgian lace no copo.

No aroma, mel, frutado, notas de pêssego, damasco e especiarias. Lúpulo médio e floral. Álcool muito bem inserido ao aproximar o copo do nariz. No sabor o dulçor predomina, com leve amargor ao fundo para dar maior equilíbrio a cerveja.

O aftertaste é duradouro e levemente amargo. Corpo médio-baixo e rescência mediana. Tem um médio drinkability apesar do teor alcoólico. Muito boa!

A votre santé!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club