Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Cinema Brewers Paradiso - Degustação nº 639


Da união entre cervejeiros caseiros e cineastas surgiu a Cinema Brewers. Uma cervejaria Cigana, com todos os seus rótulos inspiradas em grandes sucessos e clássicos das telonas. Uma cervejaria que foca nas releituras e relevância dos filmes e aposta suas fichas em criações inusitadas que representam toda essa qualidade. A Paradiso é uma IPA inspirada no cult italiano, sua produção conta com uma pitada de manjericão, para representar esse clássico e a cultura italiana.

Cervejaria: Cinema Brewers
Origem: Amsterdam (Holanda)
ABV(%): 5,5
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 300 ml

É uma cerveja de coloração âmbar claro, com corpo límpido. Seu creme de cor marfim apresentou boa formação e persistência, com uma excelente transição de renda no copo. 

O aroma é intenso e o malte remete a biscoito, caramelo e leve tostado. Lúpulo levemente herbal e cítrico com notas de laranja, além de maracujá. No sabor, leve dulçor e amargor moderado.

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo leve e rescência mediana. Cerveja com alto drinkability. Boa cerveja, leve e interessante!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club