Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Cazzera Coisa Linda - Degustação nº 609


Em meio as montanhas e o ar puro de Itaipava RJ, surgiu a cervejaria Cazzera. Coisa Linda é uma cerveja de estilo Belgian Dark Strong Ale, criado pelos monges Trappistas. À sua receita milenar adicionamos sabor brasileiro: capim limão e cascas de laranja lima.

Cervejaria: Cazzera
Origem: Itaipava-RJ (Brasil)
ABV(%): 7,2
Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração castanho avermelhado, com espuma espetacular de cor bege apresentando ótima formação, muita cremosidade, persistência, além de um excelente belgian lace no copo.

No nariz malte remete a caramelo, biscoito e leve tostado. Aroma frutado, sendo percebida notas de ameixa e frutas escuras, complementadas por notas cítricas de lima e limão. Mesmo com os 7,2 % ABV, a percepção do álcool não agride ao aproximar o copo do nariz. O sabor segue o aroma e apresenta bom equilíbrio entre o dulçor e amargor moderados.

O aftertaste é duradouro e levemente amargo. Cerveja com bom corpo médio-baixo e carbonatação mediana. Cerveja com médio drinkability. Boa cerveja!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club