Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Piva Czech Amber Lager - Degustação nº 618


"Que mistério faz de Praga, capital da República Tcheca, o lugar onde mais se bebe cerveja em todo o planeta? Seria o clima? As pessoas? Para desvendar esse segredo, nosso mestre-cervejeiro arrumou as malar e viajou pra lá em busca de respostas. Sem falar nenhuma palavra de Tcheco, entrou num bar e logo foi convidado por umas gringas para tomar umas "PIVA! PIVA! PIVA!" - Gritavam para o garçom. E que gostosas elas eram... Ei, peraí, a gente está falando da cerveja. 

Um sabor diferente de tudo o que ele já tinha bebido por aqui! Leve, com uma linda coloração avermelhada e tendo o malte como ingrediente marcante... Esse era o mistério! Um mistério que você vai desvendar ao primeiro gole. Receita feita por Leonardo Rangel e Lucas Moura".

Cervejaria: Hija de Punta
Origem: Rio de Janeiro-RJ (Brasil)
ABV(%): 5,2
Estilo: Amber Lager
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração âmbar com tons avermelhados, com corpo límpido. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação e estabilidade, com uma boa transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a biscoito, caramelo, toffe e tostado. O lúpulo é bem discreto. No sabor, dulçor moderado e leve amargor.

O aftertaste é longo e com leve amargor. Corpo leve e rescência mediana. Cerveja com alto drinkability. Boa cerveja!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club