Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Circuito Gastronômico Aproxima em Belo Horizonte-MG


A cada ano, durante um período de 30 dias, os melhores restaurantes, cafés, quitandas, hamburguerias, pizzarias e sorveterias de Belo Horizonte e região se unem para promover a gastronomia mineira. Cada estabelecimento desenvolve um prato com pelo menos um ingrediente local, levando aos clientes mais conhecimento sobre a cultura gastronômica de Minas Gerais.

Os pratos especiais do Circuito Aproxima são servidos nos próprios estabelecimentos. Isto contribui para ampliar o alcance desta cultura de valorização dos produtos mineiros e para incentivar que chefs e cozinheiros se apropriem cada vez mais daquilo que é produzido localmente.

Entre os dias 17 de junho e 10 de julho, a capital mineira recebe mais uma edição do Circuito Gastronômico Aproxima, movimento Idealizado pelo gastrônomo Eduardo Maya com a intenção de valorizar a gastronomia mineira para moradores e turistas. O tema desse ano é a carne de porco acompanhada de produtos artesanais mineiros. Todos os pratos serão harmonizados com cervejas da Krug Bier.

Fontes: Projeto Aproxima e Sou BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club