Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 4 de abril de 2015

St. Bernardus Wit - Degustação nº 178


Esta cerveja estilo witbier tradicional (cerveja de trigo) foi desenvolvida em cooperação com o Mestre Cervejeiro Pierre Celis, o padrinho de Hoegaarden e Celis White. Tem uma segunda fermentação na garrafa, dando a esta cerveja seu sabor específico (teor de álcool 5,5%).

As cervejas St. Bernardus maturam de forma natural e, posteriormente, são engarrafadas sem filtragem. Pela adição de açúcar e de levedura, a cerveja recebe uma segunda fermentação na garrafa, carbonatando a cerveja de uma maneira natural.

Cervejaria: St. Bernardus Brouwerij 
Origem: Bélgica
ABV(%): 5,5
Estilo: Witbier
Embalagem: Garrafa de 300 ml

Cerveja de coloração amarelo-palha, corpo turvo, com espuma branca, média e de curta duração, com uma justa transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.

No nariz aroma cítrico, médio, aroma de laranja, além da presença de semente de coentro. O sabor é menos intenso que o aroma e acompanha o mesmo, com lupulagem leve e ésteres cítricos. A cerveja apresenta um levíssimo amargor. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.

Retrogosto que vai do adocicado a o final levemente amargo. Corpo leve e alta carbonatação conferem a esta cerveja ótima drinkabilidade. Cerveja bem refrescante! Uma ótima pedida para os dias mais quentes.

Santeie Peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club