Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Old Engine Oil - Degustação nº 222



O primeiro mestre-cervejeiro da Harviestoun, Ken Brooker, trabalhou durante anos na Ford Motor Company. Quando ele degustou pela primeira vez essa cerveja preta e densa, lembrou do óleo de motores velhos e acabou batizando sua criação com esse nome. Trata-se de uma porter clássica, intensa. 

Cervejaria: Harviestoun Brewery
País: Escócia
ABV(%): 6
Estilo: Porter
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração preto intenso e opaca. Sua espuma de cor café apresentou ótima formação e de curta duração, com excelente transição de renda no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a chocolate amargo, café e tostado. Percebe-se o lúpulo, bem inserido. Presença de álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. No sabor o chocolate e o café continuam se sobressaindo juntamente com um leve torrado. 

O aftertaste é duradouro, amargo e seco. Com corpo tendendo a oleoso, meio encorpada e baixa rescência, é uma ótima opção para encerrar a noite. A percepção alcoólica é oportuna. Boa cerveja!

Slainte!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club