Um clássico da Paulaner e que ostenta reputação mundial. Uma cerveja muito nutritiva, consumida pelos monges da Paulaner como o "pão líquido" durante o jejum da Quaresma. Esse estilo surgiu na Idade Média, na Alemanha, por conta da necessidade dos monges católicos de produzir uma bebida com "sustância” para ser consumida nos jejuns da Quaresma. Doppel, é duplo, em alemão. Logo a doppelbock é uma bock "duas vezes”, com aroma, sabor, e teor alcoólico duplicados. É uma bock mais intensa.
Cervejaria: Paulaner Salvator
Origem: Alemanha
ABV(%): 7,9
Estilo: Doppelbock
Embalagem: Garrafa de 330 ml
Cerveja de coloração cobre, turva, com espuma bege de pequena formação, com pouca persistência e justa transição de renda no copo.
No nariz, aroma de caramelo, chocolate e tostado. Senti um toque de cravo. Presença leve de lúpulo. O sabor acompanha o aroma. Dulçor do malte em destaque sem ser enjoativo. Presença de álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz.
Cerveja com corpo de leve a médio e pequena carbonatação. Aftertaste duradouro indo do adocicado a levíssimo amargor. Cerveja com média drinkabilidade. Álcool bem inserido. Ao compararmos com a Tucher, perde em aroma e sabor. Mas mesmo assim é uma boa cerveja!
Prosit!
Luiz Araújo
Prosit!
Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club