Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Magner Irish Cider - Degustação nº 230




Fundada em 1935, a Magners pertence ao C&C Group plc, fabricante e distribuidor líder no setor de bebidas alcoólicas, em especial na Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos. As principais marcas do C&C Group na Europa são a Magners Cider, Bulmers Cider e Tennent’s Beer. O Grupo adquiriu recentemente a Hornsby’s Cider e a Woodchuck Cider, marcas líderes nos Estados Unidos.

A sidra é um fermentado a base de maçãs podendo ser Dry, Medium ou Sweet. Na Europa, é uma bebida tradicional e produzida sazonalmente, isto porque depende das safras anuais. Pode variar seu teor alcoólico e dependendo de sua estrutura (dulçor e teor alcoólico), pode desenvolver “bouquet” a medida que envelhece.

Cervejaria: Magners
Origem: Irlanda
ABV(%): 4,5
Estilo: Cidra
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo claro e borbulhante. Apresenta um coroa de espuma pequena, de cor branca e de curta duração, sem formação de renda no copo.

O aroma é frutado com notas de maçã e tonel de madeira. Álcool bem leve ao aproximar o copo do nariz. Presença de ésteres frutados remetendo a maçã e pera. Bastante ácida e frisante. Lembra um espumante frutado. O lúpulo continua leve.

O aftertaste é fugaz e levemente adocicado, azedo e seco. Corpo leve e rescência alta conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que possui adstringência tenra. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. Uma boa experiência!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club