Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 17 de maio de 2015

Heineken adota "Beer Caves" em lojas AmPm

Novidade permite ao consumidor adquirir packs fechados de bebidas geladas


O consumidor entra na câmara refrigerada a 3°C (Foto: Divulgação)

Em câmaras refrigeradas (por volta de 3°C), o consumidor entra, escolhe os packs de cervejas que deseja comprar e os leva para casa gelados, prontos para o consumo. Com o nome de Beer Caves, essa experiência de compra está sendo implementada no Brasil pela Heineken em parceria com as lojas AmPm dos Postos Ipiranga. É um modelo difundido nos Estados Unidos, com o apelo de ajudar os consumidores a adquirirem de última hora packs fechados de bebidas geladas.

Nas Heineken Beer Caves, metade das prateleiras é destinada a rótulos da Heineken Brasil, como SOL Premium, Desperados e a própria Heineken, e a outra metade é para demais marcas Premium. Conforme o grupo, as Beers Caves já foram implantadas em mais de 100 pontos em 54 cidades em todas as regiões do Brasil, e a previsão é chegar a 200 unidades até o final de 2015. Um levantamento feito na rede AmPm apontou que as lojas com Beer Cave registraram, no mínimo, 50% de aumento nas vendas de cervejas desde a implantação do novo modelo.

De acordo com Maurício Giamellaro, vice-presidente de vendas da Heineken Brasil, a Beer Cave surgiu como mais um canal de compras para o consumidor.

“A ideia do projeto é proporcionar comodidade, praticidade e opção de rótulos aos clientes que procuram produtos gelados para levar a uma festa ou churrasco, por exemplo. Além disso, é uma experiência de consumo diferente e agradável para o consumidor”, ressalta.

Fonte: Revista Beer Art

Um comentário:

  1. Estive hoje na Beers Cave do Posto Ipiranga da Dumont Villares no Morumba; a cerveja sai trincando, no ponto certo...de quebra vc tem a sensação de entrar no polo norte ou na antártico..,

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club