Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pint of Science estreia na América Latina com debates em São Carlos

Evento ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 em dois restaurantes da cidade. Iniciativa ocorre simultaneamente em mais de 50 cidades de oito países



São Carlos recebe nos dias 18, 19 e 20 de maio o Pint of Science. O festival internacional de divulgação científica tem como objetivo promover conversas com pesquisadores em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares, e o município será o primeiro na América Latina a realizá-lo.

A iniciativa ocorre simultaneamente em mais de 50 cidades de oito países. Além do Brasil, Inglaterra, Irlanda, Espanha, Itália, Austrália, Estados Unidos, Alemanha e França também participam do evento, trazido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP).

Nos encontros, os cientistas discutem seu trabalho e o impacto das pesquisas na vida das pessoas. Além disso, participam de debates, que, em São Carlos, serão realizados nos restaurantes Espaço Sete e Mosaico. A cada noite serão discutidos dois temas atuais, entre eles robótica, tecnologia na educação e economia solidária. Veja aqui a programação completa.

Concepção
Em 2012, pesquisadores do Imperial College London organizaram o chamado Encontro com Pesquisadores, levando aos laboratórios pessoas que sofriam de Alzheimer, Parkinson, doenças neuromusculares e esclerose múltipla para mostrar as pesquisas sendo realizadas. A experiência fez com que os homens criassem um novo modelo, com o nome de Pint of Science.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club