Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Bohemia cria três novos rótulos de cerveja

São elas Bela Rosa, uma witbier com pimenta-rosa; Jabutipa, uma IPA lupulada e amarga com jabuticaba; e Caá-Yari, uma Belgian Blonde Ale encorpada, com uma pitada da erva mate



A Bohemia aposta no lançamento de três novas cervejas, que já podem ser encontradas em garrafas de 300ml e 600ml no e-commerce Empório da Cerveja. Em breve, as novidades produzidas na fábrica localizada em Petrópolis (RJ) estarão à venda em supermercados de São Paulo e do Rio de Janeiro. O preço sugerido é de R$ 6,00 para a garrafa menor e de R$ 12,00 para a maior. A criação é da mestre-cervejeira da marca, Daniela Dezordi, em parceria com o chef Felipe Bronze.

A bebida Bela Rosa, uma witbier com pimenta-rosa, deixa esse estilo, reconhecido como refrescante, mais cítrico e aromático. Já a Jabutipa, uma IPA lupulada e amarga, conta com o leve dulçor da jabuticaba, e a Caá-Yari, uma Belgian Blonde Ale encorpada, tem uma pitada da erva mate. Além dos sabores, a marca também investiu em rótulos mais diferenciados. Os desenhos foram criados por três artistas, convidados por representarem as regiões de onde foram escolhidos os ingredientes das cervejas.

Do Nordeste, Mônica Torres foi a escolhida. A pintora retrata sua terra natal, Maceió, e dá atenção especial para a caracterização de seus personagens, principalmente a mulher, que estampa o rótulo da Bela Rosa. De Goiás, terra da jabuticaba, veio Sérgio Pompêo, que traz em suas obras as peculiaridades de Pirenópolis, cidade onde vive desde os cinco anos de idade. E vindo do Rio Grande do Sul, lugar de origem da erva-mate, o artista plástico Eduardo Simch retratou a deusa dos ervais Caá-Yari.

Fonte: Por Renata Leite, do Mundo do Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club