Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 31 de maio de 2015

Roteiro de lugares imperdíveis em Porto Alegre/RS

A lista foi elaborada a partir de uma enquete com 14 personalidades do meio cervejeiro




Como o X Encontro Nacional das Acervas - que ocorre de 4 a 6 de junho - tende a atrair visitantes que pela primeira vez vêm a Porto Alegre, a revista Beer Art elaborou um roteiro de lugares imperdíveis na cidade. As dicas também servem de referência para quem não é turista, mas aprecia cerveja de qualidade e gostaria de saber onde encontrá-la na capital gaúcha. Para fazer esse levantamento, a Revista recorreu a uma enquete proposta a 14 personalidades cervejeiras da capital gaúcha.

Participaram da votação: Andréa Altenhofen (VinoBier), Caroline Bender (Cervejaria Seasons), Claudio Beck Leite (Drinkability), Christian Bonotto (Cervejaria Tupiniquim), Diego Cartier (Beer Hunter), Fabian Ponzi (Bebendo Bem), Ketlyn Zim (BeerCode), Herbert Schumacher (Cervejaria Abadessa), Humberto Frölic (Babel Cervejaria), Marcelo Daniel Silveira (Premiado cervejeiro caseiro), Rafaela Brunetto (Embaixadora da Brooklyn no Brasil), Rafael Rodrigues (Fundador da Cerveja Coruja), Rosaria Penz Pacheco (Sommelier e consultora de harmonização), e Thiago Galbeno (Cervejaria Perro Libre). Os lugares mais bem cotados entre os 70 votos (cada entrevistado sugeriu 5) são ao todo 12, que receberam mais de uma indicação. Você confere nos próximos posts, e na ordem na votação.

Fonte Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club