Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Bastards Mark the Shadow - Degustação nº 229


Novo rótulo da cervejaria Bastards, lançado no Festival Brasileiro da Cerveja 2015. Foi ganhadora da medalha de bronze na categoria Oatmeal Stout.
"Fiquei conhecido como 'SHADOW' pelo meu método pouco ortodoxo de resolver as missões de batalha. Vários cruzaram meu caminho, poucos voltaram para contar."

Cervejaria: Bastards Brewery
País: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 6,5
Estilo: Oatmeal Stout
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração preto intenso e opaca. Sua espuma de cor marrom apresentou uma coroa rasa e de curta duração, com uma justa de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a café, chocolate e tostado, sendo de forma média. Percebe-se o lúpulo bem leve. Presença de álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. O sabor segue a mesma linha do aroma, com um leve tostado. Apresentou médio amargor. 

O aftertaste é duradouro e amargo. Médio corpo e rescência idem. A ceveja representa bem o estilo e tem média drinkabilidade.  Percepção alcoólica oportuna.Boa cerveja!

Cheers!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club