Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 16 de maio de 2015

Criciúma terá franquia nacional de cervejas artesanais

A loja, com 30 metros quadrados, conta com mais de 80 rótulos de cervejas especiais



A rede de cervejas especiais Mestre-Cervejeiro.com inaugura nesta quinta-feira, dia 14, mais uma franquia, agora em Criciúma. “Temos como uma das principais metas crescer no sul do Brasil, e Criciúma tem um público interessante para nós. Queremos legitimar o universo cervejeiro na região”, afirma o fundador e diretor da rede, Daniel Wolff. 

A loja, com 30 metros quadrados, conta com mais de 80 rótulos de cervejas especiais - com destaques para Brooklyn (EUA), Evil Twin (Dinamarca) e Bodebrown (Curitiba - Brasil) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca Mestre-Cervejeiro.com, kits cervejeiros, taças, copos, e petiscos gourmet. 

O franqueado Elio Zapelini Neto, formado em administração e pós graduado em Marketing e Vendas, acompanhou o crescimento do mercado cervejeiro e aposta na nova franquia. “Procurei uma oportunidade para começar algo que fosse meu. Busquei e pesquisei sobre franquias. Entrei em contato com franqueadoras de vários ramos e em uma dessas pesquisas conheci o Mestre-Cervejeiro.com, que ofereceram um excelente atendimento, rápido e prático. O mercado cervejeiro cresce a cada dia e nossa região ainda está começando a se aprofundar. Com a inauguração pretendo torná-la em ponto de referência de boa cerveja, ambiente de harmonia para receber amigos, onde o cliente se sinta a vontade e contente por estar ali, saindo com a certeza de que está levando produtos de qualidade e novidades para casa”, diz Elio. 

Sobre Mestre-Cervejeiro.com - Criada em 2004 por Daniel Wolff, sommelier de cervejas, a rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com é referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja e já marca presença em 13 cidades pelo Brasil. Com um catálogo de mais de 600 rótulos de cervejas artesanais, a rede traz mais do que a experiência sensorial, proporcionando a aprendizagem através de conteúdos divulgados por vídeos e artigos, colaboração em revistas especializadas, promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público. O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia: o formato de loja de rua e o modelo de quiosque e só no ano passado abriu 7 novas lojas.

Colaboração: Luiza Malagrino / Assessoria de Imprensa

Fonte: Engeplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club